Prosperidade dos EUA

. quinta-feira, 13 de outubro de 2011



Agora já sabes responder:
1. Refere quais foram as inovações introduzidas pelo fordismo (resposta da Sílvia Ribeiro).
As inovações introduzidas pelo Fordismo foram a aplicação do Taylorismo, Estandardização e Trabalho em cadeia.


2. Explica no que consistiam (resposta do João Ferreira).
A estandardização consistia na uniformização nos modelos fabricados, o que permitiu a fabricação em série e a produção em larga escala, o taylorismo foi uma teoria defendida pelo engenheiro americano Frederick Taylor que defendia, o mínimo movimento do operário para que ele tivesse o máximo rendimento. O trabalho em cadeia, nas fabricas, era haver tapetes rolantes para transportar peças ou objectos para que o trabalhador não perdesse tempo nas deslocações, aumentando assim o ritmo da produção.


3. Indica qual foi o modelo da Ford mais produzido neste período (resposta da Carolina Caeiro).
O modelo da Ford mais produzido neste período foi o Ford T, apresentado em 1903 e comercializado até 1927.


4. Explica os motivos que contribuíram para o desenvolvimento de uma sociedade de consumo nos EUA (Resposta da Andreia Costa).
Os salários aumentaram, as compras foram facilitadas através das vendas a crédito, desenvolvimento da publicidade. Um número cada vez maior de americanos passou a dispor de carros, electrodomésticos, rádio, telefone. Tudo isto contribuíu para o desenvolvimento de uma sociedade de consumo.




15 comentários:

Silvia Ribeiro nº19 9º5ª disse...

1 As inovações introduzidas pelo Fordismo foram a aplicação do Taylorismo, Estandardização e Trabalho em cadeia.
2 -Taylorismo é a racionalização dos movimentos de aperto dos parafusos e porcas de modo a poupar tempo na execução dos trabalhos.
-Estandardização, é fazer modelos todos iguais.
-Trabalho em cadeia, consiste na utilização de tapetes rolantes para levar as peças até aos operários para não perder tempo.
3 O modelo da Ford mais produzido foi o For T.
4 Os motivos que contribuíram para uma sociedade de consumo nos Estados Unidos da América, foram os salários altos dos operários, fácil acesso ao crédito para consumo, a publicidade, vendas a crédito e o surgimento de novos produtos de consumo.

Andreia Pinho disse...

1. As inovações foram a estandardização, o taylorismo e o trabalho em cadeia.

2. A Estandardização consistina na uniformização de todos os modelos/peças, o Taylorismo consistia na racionalização dos movimentos do operário, que eram reduzidos ao mínimo, e o Trabalho em cadeia que consistia na utilização de tapetes rolantes para trazer as peças ao trabalhador.

3. O modelo da Ford mais produzido neste período foi o Ford Model T.

4. Os motivos que contribuíram para o desenvolvimento de uma sociedade de consumo nos EUA foram os salários altos, o recurso fácil ao crédito e o desenvolvimento da publicidade, assim muitos americanos passaram a dispor de carro, de electrodomésticos, de rádio e de telefone.

Lumena Tavares disse...

1. Refere quais foram as inovações introduzidas pelo fordismo.

A estandardização, o taylorismo e o trabalho em cadeia foram as inovações introduzidas pelo fordismo.

2. Explica no que consistiam.
A estandardização era a uniformização de todos os modelos/peçar, o taylorismo consistia na racionalização dos movimentos do operário, que são reduzidas ao minímo e o trabalho em cadeia consistia na utilização de tapetes rolantes para levar as peças ao trabalhador.


3. Indica qual foi o modelo da Ford mais produzido neste período.
O modelo da ford mais produzido neste período foi o carro.


4. Explica os motivos que contribuíram para o desenvolvimento de uma sociedade de consumo nos EUA.
Os motivos que levaram ao desenvolvimento de uma sociedade de consumo nos Estados Unidos da América foram os salários altos, o recurso fácil ao crédito e o desenvolvimento da publicidade.

Trabalho realizado por lumena tavares nº13

João Ferreira 9º 5ª nº12 disse...

1-As inovações introduzidas pelo Fordismo foram, a aplicação do taylorismo e do trabalho em cadeia em relação aos trabalhadores e a estandardização em relação aos modelos automóveis.
2-A estandardização consistia na uniformização nos modelos fabricados, o que permitiu a fabricação em série e a produção em larga escala, o taylorismo foi uma teoria defendida pelo engenheiro americano Frederick Taylor que defendia, o mínimo movimento do operário para que ele tivesse o máximo rendimento. O trabalho em cadeia, nas fabricas, era haver tapetes rolantes para transportar peças ou objectos para que o trabalhador não perdesse tempo nas deslocações, aumentando assim o ritmo da produção.
3-O modelo de automóvel mais produzido nesse período foi o Ford T
4-Os motivos que contribuíram para que se desenvolvesse uma sociedade de consumo nos EUA, foram os salários elevados em que qualquer pessoa, pobre ou rica, poderiam ser consumistas, este facto também foi acompanhado pelo acto da divulgação do produto chamado publicidade. Como as pessoas tinham salários altos, os bancos concediam com muita facilidade crédito.

André Pereira, Nº3 9º 5ª disse...

1- As inovações introduzidas pelo fordismo foram a Estandardização, o Taylorismo e o Trabalho em Cadeia

2- A estandardização consistia na uniformização de todos os modelos/peças. O taylorismo consistia na racionalização dos movimentos dos operários, que eram reduzidos ao mínimo. O trabalho em cadeia consistia na utilização de tapetes rolantes para levar as peças ao trabalhador.

3- O modelo da Ford mais produzido era o Model T.

4- Os motivos que contribuíram para o desenvolvimento de uma sociedade de consumo nos EUA foram: salários altos, recurso fácil ao crédito e desenvolvimento da publicidade (marketing). Os produtos que mais eram comprados, eram os carros, electrodomésticos, o telefone e o rádio.

Mónica disse...

1-As inovações introduzidas pelo Fordismo foram a estandardização , o Taylorismo, e o trabalho em cadeia.

2-A estandardização consiste na uniformização de todos os modelos (peças), o Taylorismo é a racionalização dos movimentos do operário que são reduzidos ao mínimo e por fim o trabalho em cadeia que é a utilização de tapetes rolantes para levar peças ao trabalhador.

3-O modelo da Ford mais produzido neste período foi o Ford T.

4-Os motivos que contribuíram para o desenvolvimento da sociedade de consumo nos EUA foram principalmente salários altos (teoria de Henry Ford - operários bem pagos poderiam economizar dinheiro suficiente para comprar os produtos que produziam); recurso fácil ao crédito e desenvolvimento da publicidade e markenting apelando ao consumo.

Rute disse...

1. As inovações introduzidas pelo fordismo foram a estandardização, o taylorismo e o trabalho em cadeia.

2. A estandardização consistia na uniformização de todos os modelos/peças;
O taylorismo consistia na racionalização dos movimentos do operário, que são reduzidos ao mínimo;
O trabalho em cadeia consistia na utilização de tapetes rolantes para levar as peças aos trabalhadores.

3. O modelo mais produzido pela Ford neste período foi o Ford T.

4. Os motivos que contribuíram para o desenvolvimento de uma sociedade de consumo nos EUA foram os salários altos , o recurso fácil ao crédito e o desenvolvimento da publicidade.

Carolina nº7 9º5ª disse...

1. Refere quais foram as inovações introduzidas pelo fordismo.
As inovações introduzidas pelo fordismo foram a aplicação do Taylorismo, do trabalho em cadeia, da estandardização e o aumento dos salários.
2. Explica no que consistiam.
O Taylorismo consisti na racionalização de movimentos do operário, que são regrido ao mínimo, o trabalho em cadeia é utilização de tapetes rolantes para lavar as peças ao trabalhador, a estandardização é a uniformização de todos os modelos/peças e o aumento dos salários era para motivar os operários a trabalhar e também aumentar o seu poder de consumo.
3. Indica qual foi o modelo da Ford mais produzido neste período.
O modelo da Ford mais produzido neste período foi o Ford T, apresentado em 1903 e comercializado até 1927.
4. Explica os motivos que contribuíram para o desenvolvimento de uma sociedade de consumo nos EUA.
Os EUA contribuíram para o desenvolvimento de uma sociedade de consumo, pois os trabalhadores tinham salários altos, havia um recurso muito fácil ao crédito e a publicidade foi desenvolvia, ou seja, publicidade começou a dar muito lucro às lojas.

Verónica nº 20 9º5ª disse...

1- As Inovações introduzidas pelo fordismo são a estandardização , Taylorismo e o trabalho em cadeia.

2- A estandardização consistia na uniformização de todos os modelos/ peças, o Trabalho em cadeia consiste na utilização de tapetes rolantes para levar as peças ao trabalhador e o taylorismo consiste na racionalização dos movimentos dos operários que são reduzidos ao mínimo.

3- O Modelo produzido neste período foi o Ford T.

4- Os motivos que contribuíram para o desenvolvimento foram: os altos salários , logo se havia muito consumo ,tinha de haver muito dinheiro. Se os países tinha dividas ,tinha um fácil acesso a crédito e ainda o desenvolvimento da publicidade.

Miguel Almeida nº15 9º5º disse...

1- As Inovações foram:
-Estandardizaçao
-Taylorismo
-Trabalho em cadeia
2- Estandardanizaçao- Uniformizaçao de todos os modelos/peças, facilitando toda a produção e a sua manutenção.
Taylorismos- O trabalho é reduziasse a um movimento.
Trabalho em cadeia- começaram a usar tapetes rolantes para mover as peças.
3- Ford Model T
4- Porque os Estados Unidos era credores da Europa, estavam a passar um bom período económico e porque ao desenvolver a sociedade de consumo ia haver muito mais poder de compra o que ia proporcionar o desenvolvimento comercial.

Andreia disse...

1- As inovações introduzidas pelo fordismo foram: a aplicação do taylorismo e do trabalho em cadeia e a estandardização.

2- Taylorismo- racionalização dos movimentos dos operários que são reduzidos ao mínimo
Trabalo em cadeia- utilização de tapetes rolantes para levar as peças ao trabalhador
Estandardização- uniformização de todos os modelos

3- O modelo mais produzido neste período foi o ford t.

4- Os salários aumentaram, as compras foram facilitadas através das vendas a crédito, desenvolvimento da publicidade. Um número cada vez maior de americanos passou a dispor de carros, electrodomésticos, rádio, telefone. Tudo isto contribuíu para o desenvolvimento de uma sociedade de consumo.

Andreia costa nº4, 9º5ª

Benedita Mvemba disse...

1. As inovações inseridas pelo fordismo foram a estandardização, taylorismo e o trabalho em cadeia.

2. A estandardização consistia na uniformização de todos os modelos e peças. O taylorismo consistia na racionalização dos movimentos do operário, que seriam abrandados ao mínimo. E o trabalho em cadeia baseava-se no uso de tapetes rolantes para levar as peças ao trabalhador.

3. O modelo mais produzido neste período da Ford foi o trabalho em cadeia.

4. Os motivos que contribuíram para o desenvolvimento de uma sociedade de consumo nos EUA foram os salários altos, o recurso fácil ao crédito e o progresso da publicidade.

Claudio Maravilha disse...

1-
As Inovaçoes introduzidas pelo fordismo são as seguintes: Estandartização, Taylarismo, e trabalho em cadeia.

2-
Estandardização- Uniformização de todos os modelos de peças.

Taylarismo- racionalização dos movimentos do operário, que são reduzidos ao mínimo.

Trabalho em cadeia- Utilização de tapetes rolantes para levar as peças ao trabalhador.


3-
O modelo da ford foi Ford T.

4-
Os Motivos que contribuíram para o desenvolvimento de uma sociedade de consumo nos EUA foram: Salários altos, recurso facil ao crédito e desenvolvimento da publicidade.

Ana Brás 9º5ª nº2 disse...

1. As inovações introduzidas pelo Fordismo têm a ver com novas formas de organização do trabalho , e foram : Taylorismo , trabalho em cadeia , estandardização e o aumento dos salários .
2. A estandardização consistiu no desenvolvimento do fabrico em série , aumentando a produção , diminuindo os custos e permitindo a venda a preços inferiores . O taylorismo foi defendida pelo engenheiro americano Frederick Taylor que aconselhava a que os operários deveriam especializar-se numa determinada tarefa e realizando sempre a mesma poderiam diminuir o tempo que demoravam a realiza-la , a aperfeiçoá-la e a terem mais eficácia .
3. O modelo da Ford mais produzido neste período foi o Ford T .
4. O nível de vida da população e a capacidade de consumo melhoraram , os salários aumentaram , as compras foram facilitadas através das vendas a crédito . Desta forma um número crescente de americanos passou a dispor de carro , electrodomésticos , rádio e telefone .

Selma Carvalho , nº 18 disse...

1- As inovações introduzidas pelo fordismo foram :
A estandardização ;
O taylorismo ;
e o trabalho em cadeia .

2- A estandardização consistia na uniformização de todos os modelos e peças ;
O taylorismo baseava-se na racionalização dos movimentos do(s) operário(s) , que são reduzidos ao mínimo ;
e o trabalho em cadeia consistia na utilização de tapetes rolantes para levar as peças ao trabalho de cada operário .

3- O modelo da ford mais produzido neste período foi o modelo (americano) de produção industrial .

4- Desde os anos vinte , nos EUA , instalou-se uma sociedade de consumo. Devido ao aumento dos salários , as compras tornaram-se muito mais facilitadas pois recorria-se muito mais facilmente ao crédito , e muitas das vezes estas compras eram bastante estimuladas pela publicidade , e devido também ao aumento , pela parte dos americanos , do uso de carros , electrodomésticos , rádio , telefone , etc .

On line



Projecto da responsabilidade de Carlos Jorge Canto Vieira


Seguidores

Hoje na História

Pesquisar neste blogue