Alemanha Nazi

. quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Documento nº 1

Cada militante está animado de um amor inabalável pelo Führer (...) . O Führer é a incarnação da vontade vital da nação alemã e do seu espírito combativo e irredutível que se recusa ao repouso enquanto as bases de uma nova Alemanha não estiverem asseguradas (...). Cada S.A. tem a consciência de ser um combatente ao serviço da vontade divina reservada ao seu Povo.

VölKischer Beobachter, 1933





Agora já sabes responder:
1. Identifica o Führer (resposta da Selma Carvalho, nº 18 do 9º 5ª).
O Füher é Adolf Hitler, nascido em 1889 numa família austríaca da pequena burguesia. Queria ser artista mas não conseguiu realizar o seu sonho de juventude. Participou na I Guerra Mundial onde foi ferido em combate. Em 1921, assumiu a chefia do Partido Nacional-Socialista e logo em 1923, colaborou numa tentativa de tomar o poder, fracassado esse golpe, Hitler esteve preso durante 5 anos e aproveitou para escrever "Mein Kampf" (A Minha Luta), o livro que exprimia a sua forma de pensar em relação ao racismo e ao seu programa político. Em 1933 tomou finalmente o poder do partido Nazi com o qual dominará a Alemanha até ao fim da 2ª Guerra Mundial, tendo-se suicidado em 1945, por ocasião da tomada de Berlim pelo exército soviético.


2. Explica o comportamento que os militantes nazis deviam ter em relação ao Führer (resposta da Sílvia Ribeiro, nº19 do 9º5ª).
Os militantes do partido nazi deviam demonstrar um respeito profundo e um “amor” acima de qualquer dúvida pelo Fuhrer, que deveria ser permanentemente idolatrado, isto é, adorado como um deus e por isso, cada militante deveria ter a consciência de que era um combatente ao serviço da vontade divina reservada ao povo alemão, considerado o mais puro representante da raça Ariana, a “raça superior” que deveria dominar o mundo.

3. Indica o que Führer queria das pessoas (resposta do João Ferreira, nº 12 do 9º 5ª).
O Führer queria que os jovens fossem obedientes, queria que as pessoas almejam a paz, mas também sejam corajosos e queria que Alemanha fosse uma nação unida.

4. Indica o que o que Führer achava que os jovens deveriam aprender. (resposta da Selma Carvalho, nº 18 do 9º 5ª).
Adolf Hitler achava que os jovens deveriam aprender a aceitar privações sem nunca sequer contestar. Deveriam aprender a ser fortes e corajosos pois serão estes jovens o Futuro da nação. Eles sim continuarão a luta pela paz, a lutar para uma Alemanha melhor. Assim como o Füher afirmou: "A Alemanha está diante, dentro e atrás de nós".

14 comentários:

Joana Caeiro, nº 11, 9º5ª disse...

1-O fuhrer é Adolfo Hitler.

2-Os militantes Nazis deviam ter respeito ao seu fuhrer, e para que ele ficasse “orgulhoso”deviam endurecer e estudar, pois assim, iriam defender bem o seu país.

3-Fuhrer queria que as pessoas fossem obedientes (praticassem a obediência), ambicionassem a paz e que fossem corajosas.

4-Fuhrer achava que os jovens deveriam aprender a absorver tudo o que havia de “mau” na Alemanha para um novo período alemão e para formarem uma nação unida.

Andreia Pinho disse...

1. O Führer era Adolf Hitler.
2. O comportamento que os militares nazis deviriam ter em relação ao Führer era de combater até que as bases de uma nova alemanha estejam asseguradas.
3. O que Führer queria das pessoas era que fossem obdientes, que esteijam em paz mas que sejam corajosas.
4. O que Führer achava que os jovens deveriam aprender a aceitar as privações sem nunca esmorecer.

silvia ribeiro n19 9º5ª disse...

1 O Fuhrer era Adolf Hitler, chefe do Partido Nazi e futuro chanceler, cargo equivalente ao de primeiro-ministro. Hitler esteve no poder de 1933 até 1945, quando, na iminência de derrota da Alemanha, se suicidou. Na realidade, AdolfHitller não era alemão, tendo nascido no seio de uma família austríaca, da pequena burguesia.
2 Os militantes do partido nazi deviam demonstrar um respeito profundo e um “amor” acima de qualquer dúvida pelo Fuhrer, que deveria ser permanentemente idolatrado, isto é, adorado como um deus e por isso, cada militante deveria ter a consciência de que era um combatente ao serviço da vontade divina reservada ao povo alemão, considerado o mais puro representante da raça Ariana, a “raça superior” que deveria dominar o mundo.
3 Sendo o nazismo um regime totalitário e autoritário, exigia obediência cega de todos os cidadãos. Os meios de comunicação social eram completamente controlados pelo Ministério da Propaganda. Todos os que ousassem manifestar qualquer oposição ao regime eram severamente reprimidos e enviados para campos de concentração, onde eram escravizados ou simplesmente eliminados.
Para eliminar o desemprego foram lançadas muitas obras públicas, foi instituído o serviço militar obrigatório e aumentou significativamente o número de polícias e de funcionários públicos. Por outrolado, a propaganda nazi defendia que as mulheres se deveriam dedicar exclusivamente aos trabalhos domésticos e a criar os filhos.
4 Os jovens alemães deveriam integrar a Juventude Hitleriana, onde eram doutrinados no sentido de idolatrarem o Fuhrer e de lhe obedecerem cegamente, dando a vida por ele, se necessário. Recebiam treino militar e uma educação nacionalista, em que lhes eram transmitidos “valores” baseados na superioridade da raça Ariana.
No final da 2ª Guerra Mundial e já em desespero de causa, muitos adolescentes com escasso treino militar, foram enviados para as frentes de combate, uns obrigados e outros voluntariamente, tal era a “lavagem cerebral” a que eram sujeitos durante as reuniões da Juventude Hitleriana.

Carolina, nº7, 9º5ª disse...

1. Identifica o Führer.
Führer, que significa "O chefe", era Adolf Hitler (1889-1945). Hitler participou na 1ª Guerra Mundial e em 1921, assumiu a chefia do Partido Nacional-Socialista e colaborou, logo em 1923, numa tentativa de tomada de poder. Fracassado esse golpe foi preso 5 anos. Uma vez chegado ao poder em 1933, à frente do Partido Nazi domina a Alemanha até ao fim da 2ª Guerra Mundial, tendo-se suicidado.

2. Explica o comportamento que os militantes nazis deviam ter em relação ao Führer.
Os militantes nazis em relação ao Führer deviam ter respeito, serem obedientes, ter um amor inabalável, serem corajosos, serem fortes e endurecer como jovens.
3. Indica o que Führer queria das pessoas.
O Führer queria que as pessoas fossem unidas entre si para estarem em paz, fossem obedientes, corajosas e fortes.
4. Indica o que o que Führer achava que os jovens deveriam aprender.
O Führer achava que os jovens deveriam aprender a aceitar privações sem nunca esmorecer e a serem unidos pois eles formarão a nova geração.

André Pereira Nº3 9º5ª disse...

1- O Fuhrer é Adolf Hitler.

2-O Fuhrer achava que os jovens deveriam ser totalmente obedientes e que almejassem a paz e ao mesmo tempo terem de ser corajosos.

3-O Fuhrer queria que eles absorvessem tudo aquilo que o Fuhrer esperava da Alemanha para os novos tempos que ai vinham. Ou seja, queria uma nação unida formada pelos jovens e queria ver o impedimento da existência das classes.

4-O Fuhrer achava que os jovens deveriam aprender a se endurecerem, a aceitar privações sem nunca esmorecerem

andreia disse...

1- O Fuhrer é o Adolf Hitler.

2- Os militantes nazis deviam praticar a obediência.

3- O Fuhrer espera que as pessoas sejam obedientes, que atinjam a paz e que sejam corajosas porque não quer que a sua nação seja fraca.

4- O Fuhrer achava que os jovens deviam endurecer e que precisavam de aprender a aceitar privações sem nunca esmorecerem, e espera que os jovens formem uma nação unida e impeçam que haja classes.

Andreia Costa 9º5ª, nº4

Miguel nº15 9º5ª disse...

1- Adolf Hitler. (1889 - 1945)
Participou na 1ª guerra mundial, tendo ficado ferido, ai ganhou uma cruz de guerra. Foi chefe do Partido Nacionalista e mais tarde chegou mesmo ao poder, governou a Alemanha até ao fim da 2º Guerra Mundial.
2- Deviam obedecer acima de tudo, deviam seguir todos os ideais deviam defender e servir o seu pais, e lutar por uma Alemanha melhor.
3- Queria que o povo estivesse unido para assim conseguiram tornar-se uma Alemanha mais forte, Hitler no seu discurso utiliza muito o nacionalismo e ele quer que todos os Alemães unidos possam conseguir que a Alemanha torne a ser uma grande potencia mundial.
4- Quer que eles aprendam a enfrentar qualquer obstaculo, pois todos juntos conseguiram vencer, quer que aprendam que têm de lutar pela naçao e defende-la ao maximo, e que obedeçam sempre.

Verónica nº 20 9º5ª disse...

1- Führer, significa "O chefe", era Adolf Hitler(1933-1945). Adolf queria ser artista , alistou-se no exercito alemão e participou na 1ª Guerra Mundial. Foi ferido na Guerra e depois ganhou a cruz de guerra. Em 1921 lidera o partido nazi. Em 1923 fez a tentativa de golpe de estado e é preso. Na prisão escreve o Mein Kampt " A Minha Luta". Anos depois conseguio a vitória do partido Nazi e em 1933 passou a chefiar a Alemanha.

2- Os militares nazis deviam comportar-se em relação ao Führer com respeito e admiração por todas as mulheres que eram consideras como noivas do Führer, todas as crianças tinham de admirar Führer como seu pai.

3- O Führer queria que pessoas fossem obedientes , corajosas e lutassem pela paz.

4- Führer achava que os jovens se deviam unir , que obedeçam e defendam a nação, pois mais tarde são eles que vão tornar a Alemanha melhor.

Rute disse...

1. O Führer, que significa "O chefe", era Adolf Hitler (1889-1945). O sonho de Hitler era entrar para a Academia de Belas-Artes, mas não conseguiu. Então alistou-se no exército alemão e participou na 1ª Guerra Mundial, onde foi ferido e ganhou a Cruz de Guerra. Em 1921 começou a liderar o Partido Nazi. Dois anos mais tarde (1923) tentou um Golpe de Estado e é preso. Na prisão escreve o "Mein Kampf" (A minha luta). Em 1932 é a vitória do Partido Nazi e em 1933 Hitler passa a chefiar a Alemanha.

2. Os militantes nazis deviam ter admiração e respeito por Führer, e todas as crianças tinham de admirar/adorar o Führer como se fosse o seu pai e a sua mãe.

3. O Führer queria que pessoas fossem corajosas, obedientes e queria que lutassem pela paz do país.

4. Führer queria que os jovens se unissem e que defendessem a nação, pois mais tarde eram eles que iriam tornar a Alemanha um país melhor.

Anónimo disse...

1.Fuhrer significa “chefe”, “líder” neste caso o chefe era Adolfo Hitler nascido a 1889 numa família austríaca da pequena burguesia, não conseguindo entrar em belas artes tornou-se mais ou menos marginal vindo mais tarde entrar no exercito alemão, participou com o posto de cabo na 1ª guerra mundial a 1921 assumiu a chefia do partido nacional-socialistas e colaborou em 1923 numa tentativa de tomada de poder fracassada e foi condenado a 5 anos de prisão, a frente do partido nazi chegando ao poder dominara a Alemanha ate ao final da 2ª guerra mundial.

3. Fuhrer queria que as pessoas fossem corajosas lutassem pela sua palavra não o contrariassem e obedecessem as suas ordens, votassem nele e o considerassem fuhrer como líder

4.Os jovens deveriam aprender a defender a sua pátria a sua nação, a serem fieis e combaterem para um estado melhor verem o Hitler como o todo-poderoso, servi-lo e honra-lo na escola estava sempre presente a sua imagem e tudo girava em torno dele as crianças deveriam aprender que Hitler era o pai de todos.

ass:margarida 9.5ª n14

Mónica Vicente disse...

1.O Führer é o Adolf Hitler Chanceler Alemão e ditador Nazi.

2.O comportamento que os militantes nazis deviam ter em relação ao Führer é de respeito e admiração todas as mulherese raparigas (solteiras) eram consideras as noivas do Führer e todas,as crianças tinham de admirar o Führer como o seu pai ou a sua mãe.
3. O Führer queira que os militantes fossem obedientes,corajosos,e que lutassem pela paz mas acima de tudo que "protejam" o orgulho alemão o orgulho da raça ariana.

4.O Führer achava que os jovens deviam aprender a impedir as classes inferiores a aparecerem entre eles isto é os jovens deveriam aprender a "expulsar", "excluir" as raças inferiores ou no mínimo fazer com que essas raças não estivessem entre eles no futuro.

Ana nº2 9º5ª disse...

1.O Führer é o nome dado a Hitler que significa “o guia”. Hitler era o chefe todo poderoso.
2.Eles tinham que obedecer ao Führer. Prendiam as pessoas, torturavam e assassinavam.
3.O Führer queria que elas trabalhassem e lhe obedecessem sem se revoltarem contra ele.
4.Deveriam aprender o treino militar e uma educação nacionalista centrada na obediência ao Führer.

João Ferreira 9º 5ª nº12 disse...

1-O líder (Führer) é, Aldof Hitler, líder do partido Nazi e mais tarde dono da Alemanha.
2-O comportamento que os militantes Nazis deviam ter em relação ao Führer era de respeito obediência total ao seu Führer e espalharem a ideologia racial que Hitler defendia.
3-O Führer queria que os jovens fossem obedientes, queria que as pessoas almejam a paz, mas também sejam corajosos e queria que Alemanha fosse uma nação unida.
4- O Führer achava que os jovens deviam aprender aceitar privações sem nunca esmorecer pois seriam o futuro da Alemanha.

Selma, nº 18 disse...

1- O Füher é Adolf Hitler, nascido em 1889 numa família austríaca da pequena burguesia. Queria ser artista mas não conseguiu realizar o seu sonho de juventude. Participou na I Guerra Mundial onde foi ferido em combate. Em 1921, assumiu a chefia do Partido Nacional-Socialista e logo em 1923, colaborou numa tentativa de tomar o poder, fracassado esse golpe, Hitler esteve preso durante 5 anos e aproveitou para escrever "Mein Kampf" (A Minha Luta, o livro que exprimia a sua forma de pensar em relação ao racismo e ao seu programa político. Em 1933 tomou finalmente o poder do partido Nazi com o qual dominará a Alemanha até ao fim da 2ª Guerra Mundial, tendo-se suicidado em 1945, por ocasião da tomada de Berlim pelo exército soviético.

2- Os militantes Nazis deveriam seguir o seu Füher, pois este encarnava o conceito de fidelidade e assim deveriam ser os militantes, fieis e obdientes.

3- O Füher queria obdiência e coragem por parte das pessoas. Queria que estas pessoas aspirassem a paz e lutassem para a conseguir pois assim, com coragem e amor á nação, conseguiriam alcançar a paz que tanto anseavam.

4- Adolf Hitler achava que os jovens deveriam aprender a aceitar privações sem nunca sequer contestar. Deveriam aprender a ser fortes e corajosos pois serão estes jovens o Futuro da nação. Eles sim continuarão a luta pela paz, a lutar para uma Alemanha melhor. Assim como o Füher afirmou: "A Alemanha está diante, dentro e atrás de nós".

On line



Projecto da responsabilidade de Carlos Jorge Canto Vieira


Seguidores

Hoje na História

Pesquisar neste blogue