Modelo Produção Americano

. terça-feira, 20 de outubro de 2009


Agora já sabes responder.
1. Define Taylorismo. (resposta da Adriana Leitão, nº 1 do 9º D)
Trata-se de uma teoria defendida pelo engenheiro americano Frederick Taylor (1856-1915), em que preconizava a racionalização do trabalho através da especialização dos operários em determinadas tarefas que eram sempre as mesmas, de modo a conseguirem realizá-las no mínimo de tempo com o máximo de eficácia.

2. Define Estandardização. (resposta da Luísa Pires, nº 18 do 9º D)
Estandardização foi outro dos princípios aplicados no Fordismo, este baseava-se na uniformização dos modelos dos produtos fabricados, ou seja, todas as peças pertenciam ao mesmo modelo, o que favoreceu o fabrico em série e permitiu a produção em massa, a diminuição dos custos e a venda de produtos a preços inferiores, consequentemente aumentaram os salários dos operários que os motivava para o trabalho e também aumentava o seu poder de consumo.

3. Define Trabalho em Cadeia. (resposta do Eduardo Gomes, nº 11 do 9º D)
De acordo com as novas teorias emergentes os métodos de produção sofreram assim alterações significativas que permitiram um novo gráfico de produção. Assim com a estandardização das tarefas as industrias passaram a efectuar o seu trabalho em massa e consoante a sua especialização. Assim o tempo perdido entre a repartição das tarefas era mínimo. Para uma melhor definição do presente conceito podemos verificar no filme “Os Tempos Modernos” a postura de Charlie Chaplin quando está em pleno horário de trabalho não abandonando nunca o seu posto e fazendo repetidos movimentos que o levavam a um pleno desempenho laboral.

4. Define Fordismo. (resposta do Guilherme Barreto, nº 12 do 9º E)
O Fordismo constitui o sistema de produção associado à figura do seu inspirador, o fabricante de automóveis norte-americano Henri Ford, que, na década de 1920, pôs em prática os princípios de racionalização do trabalho emanados do Taylorismo e lhes associou o trabalho em sequência contínua ou trabalho em cadeia. O Fordismo pode ser descrito por um sistema de racionalização do trabalho que assenta no princípio básico do ritmo máximo de produção da empresa.




31 comentários:

Rui Graça Nº 28 9ºE disse...

1 - Taylorismo: É a especialização de um operário em uma só tarefa.

2 - Estandardização: Quer dizer que as peças do produto são todas iguais.

3 - Trabalho em cadeia: É quando existe uma linha de produção seguida em que um trabalhador realiza uma tarefa e quando acaba de realizar essa tarefa outro trabalhador continua a confecção do produto e assim sucessivamente até o produto estar pronto.

4 - Fordismo: É a aplicação de novas ideias de produção.

tiago rocha nº29 9ºD disse...

1- O taylorismo é a racionalização do trabalho atraves da especialização dos operarios em determinadas tarefas.
2- é a uniformação dos modelos dos productos fabricados o que permitia o desenvolvimento do fabrico em série.

3-é o trabalho que se desloca ate ao operario atraves de um tapete rolante em vez do operario se deslocar ate ao trabalho.
4-o fordismo e a aplicação das regras que Henry Ford utilizava na sua fabrica como o taylorismo , o trabalho em cadeia ea estandarização.

Bruna Calado, 9ºE disse...

1. Especialização numa determinada tarefa.

2. Os produtos são todos iguais, o que permite o desenvolvimento do fabrico em série e a produção em larga escala.

3. Trabalho em que, através dos tapetes rolantes, o objecto que se está a montar ou a fabricar passa diante do operário, em vez de ser este a deslocar-se.

4. Aplicação de novas ideias de produção.

Anónimo disse...

1.Taylorismo é a especializaçao de uma determinada tarefa.

2.Estandardizaçao e o trabalho atraves da especializaçao dos operários em determinadas tarefas de modo a conseguirem realiza-las no minimo de tempo com o maximo de eficacia.

3.Trabalho de cadeia e o trabalho em que atraves dos tapetes rolantes, o objecto que esta a montar ou a fabricar passa adiante do operario, em vez de ser este a deslocar-se.

4.Fordismo é a aplicaçao das novas ideias de produçao.


ines brito nº14 9ºE

Adriana Leitão disse...

1- Trata-se de uma teoria defendida pelo engenheiro americano Frederick Tsylor (1856-1915), em que preconizava a racionalização do trabalho através da especialização dos operários em determinadas tarefas que eram sempre as mesmas, de modo a conseguirem realizá-las no mínimo de tempo com o máximo de eficácia.

2- Estandarização é a uniformização dos modelos dos produtos fabricados, o que permite o fabrico em série e a produção em larga escala.

3- O trabalho e cadeia é um trabalho em que, através de tapetes rolantes, o objecto que se está a montar ou a fabricar passa diante do operário, em vez de ser este a deslocar-se.

4- Fordismo é um mdelo de produção americana, ou seja, um modelo de produção de trabalho cuja criação pertence a Henry Ford, que se baseava em certos principios tais como:
- a aplicação do Taylorismo e do trabalho e cadeia;
- a estandardização;
- e o aumento dos salários dos operários.

Guilherme disse...

1 - Taylorismo consiste na especialização numa determinada tarefa, aumentando a eficiência a nível operacional.

2 - O termo estandardização pretende designar um processo de produção que permite facturar em massa de determinados objectos. O engenheiro mecânico Henry Ford foi o primeiro a aplicar este conceito à criação de automóveis, introduzindo a partir de 1913 o uso de partes intercambiáveis e uma série de técnicas de ligação das mesmas.

3 - Trabalho em cadeia consiste que as peças vão passando no tapete rolante e os funcionários das fábricas vão montando as peças(não é só um funcionário a montar o carro sozinho, são muitos e cada um especializado na sua área, que é o Taylorismo), ou seja o trabalho em cadeia está relacionado com o Taylorismo.

4 - O Fordismo constitui o sistema de produção associado à figura do seu inspirador, o fabricante de automóveis norte-americano Henri Ford, que, na década de 1920, pôs em prática os princípios de racionalização do trabalho emanados do Taylorismo e lhes associou o trabalho em sequência contínua ou trabalho em cadeia. O Fordismo pode ser descrito por um sistema de racionalização do trabalho que assenta no princípio básico do ritmo máximo de produção da empresa.

Guilherme Flores Barreto
nº12
9ºE

Anónimo disse...

Respostas do Pedro Magalhães

1-Taylorismo é a especialização numa determinada tarefa.
2-Estandardização queria dizer que as peças eram todas iguais.
3-O trabalho em cadeia era a junção do taylorismo com a estandardização o que levou a um aumento do consumo pois os saários aumentaram, havia acesso ao crédito e Publicidade.
4-Fordismo foi a aplicação das novas ideias de produção.

Anónimo disse...

João Alves 16 9ºE

1. Taylorismo é a ideia de que cada operário fabril se deve especializar em apenas uma tarefa, diminuindo o tempo e os custos de produção, mas aumentando a qualidade do produto final.
2. Estandartização é uma consequência do Taylorismo e que diz que todos os produtos fabris devem ser iguais, para aumentar assim o lucro.
3. Trabalho em cadeia é o tipo de trabalho em que um operário faz parte do objecto final e depois passa-o para outro operário. Normalmente este trabalho é feito através de passadeiras rolantes.
4. Fordismo é o modelo de produção em massa idealizado por Henry Ford e que põe em prática os conceitos de Estandartização, Taylorismo e Trabalho em Cadeia numa linha de montagem automatizada.

Anónimo disse...

De Mafalda Teixeira

1-Taylorismo é uma teoria de um americano Frederick Taylor, cada um dos operários só tinham uma determinada tarefa e era sempre a mesma para conseguirem melhor aproveitamento, era trabalho em cadeia.

2-É um fabrico em série, que uma determinada fabrica que só faz aquele modelo de produto, não faz mais nada, o que permite maior produção.

3-É o trabalho em que o operário não sai do mesmo lugar e faz sempre a mesma coisa, os objectos é que passam pelos operários nos tapetes rolantes.

4-Fordismo é uma nova forma de organização do trabalho que foi aplicada pelo americano Henry Ford, por isso se chama Fordismo, baseava-se na aplicação do Taylorismo, do trabalho em cadeia, estandardização e no aumento dos salários.

Luísa Pires 9ºD disse...

3º tpc de história Luísa Pires 9ºD
1- Taylorismo é uma teoria, defendida pelo engenheiro americano Frederick Taylor, que estava incluída no novo modelo de produção americano, o Fordismo, que aparecera após a 1ª guerra mundial. Esta teoria baseava-se na racionalização do trabalho executado por um funcionário através da especialização dos operários em determinadas tarefas, sempre as mesmas, de modo a conseguirem realizá-las no mínimo de tempo e com o máximo de eficácia.
2- Estandardização foi outro dos princípios aplicados no Fordismo, este baseava-se na uniformização dos modelos dos produtos fabricados, ou seja, todas as peças pertenciam ao mesmo modelo, o que favoreceu o fabrico em série e permitiu a produção em massa, a diminuição dos custos e a venda de produtos a preços inferiores, consequentemente aumentaram os salários dos operários que os motivava para o trabalho e também aumentava o seu poder de consumo.
3- O trabalho em cadeia foi outro princípio também aplicado no Fordismo, este baseava-se no trabalho em que, através de tapetes rolantes, o objecto que se está a montar ou a fabricar passa diante do operário, em vez de ser este a deslocar-se.
4- Fordismo é portanto o novo modelo de produção americano, que surgiu após a 1ª guerra mundial na América, baseado num novo sistema de organização de trabalho este novo modelo foi inicialmente aplicado nas fábricas de automóveis de Henry Ford, o Fordismo era constituído por novas formas de trabalho e novos princípios: o taylorismo, a estandardização e o trabalho em cadeia que levaram ao aumento da produção, produção em série,esta levou à venda de produtos a preços baixos e consequentemente a uma sociedade de consumo.

Daniela Cordeiro, 9º D disse...

Respostas de Daniela Cordeiro, Nº9, 9ºD:

1- O Taylorismo era uma nova forma de organização que pertencia ao modelo americano de produção industrial. O Taylorismo defendia a racionalização do trabalho através da especialização dos operários em determinadas tarefas, sempre as mesmas, de modo a cnseguirem realizá-las com o máximo de eficácia, no mínimo de tempo. Esta teoria era defendida pelo engenheiro americano Frederick Taylor.

2- A Estandardização é a uniformização dos modelos dos produtos fabricados, isto é, todas as peças fabricadas pertencem ao mesmo modelo, o que favoreceu o fabrico em série e permitiu a produção em massa, a diminuição dos custos e a venda dos produtos a preços inferiores. A Estandardização pertencia às novas formas de organização do modelo americano de produção industrial, no período pós-guerra.

3- O trabalho em cadeia também era uma nova forma de organização do modelo americano de produção industrial, no pós-guerra, e era o trabalho em que o objecto que se está a fabricar ou montar passa diante o operário, através de tapetes rolantes, em vez de ser este a deslocar-se.

4- Fordismo é a designação dada ao conjunto das novas formas de organização do trabalho(taylorismo, Trabalho em cadeia, estandardização) que pertenciam ao modelo americano de produção industrial, no período pós-guerra, que foram aplicadas pela primeira vez por Henry Ford nas suas fábricas de automóveis.

catarina afonso 9E disse...

1-Taylorismo-era uma teoria defendida pelo americano Frederick Taylor (1856-19159)preconizava a racionalização do trabalho através da especialização dos operários em determinadas tarefas , sempre as mesmas , de modo a conseguirem realiza-las no minio de tempo e com muita eficácia.

2-Estandarização-é a uniformização dos modelos dos produtos fabricados, o que permite o desemvolvimento do fabrico em série e a produção em larga escala.

3-Trabalho em cadeia- Trabalho através de tapetes rolantes , o objecto que se está a montar ou a fabricar passa diante do operário, em vez de ser este a deslocar-se.

4-Idealizado por Henry Ford (1863-1947),o Fordismo é um modelo de Produção em massa que revolucionou a indústria automobilística na primeira metade do século XX. Ford utilizou à risca os princípios de padronização e simplificação de Frederick Taylor e desenvolveu outras técnicas avançadas para a época. As suas fábricas eram totalmente verticalizadas. Ele possuia desde a fábrica de vidros, a plantação de seringueiras, até a siderúrgica.

respostas de catarina afonso

Anónimo disse...

1.)Taylorismo era uma teoria defendida pelo engenheiro americano Frederick Taylor que divulgava a racionalização do trabalho através da especialização dos operários em determinadas tarefas, sempre as mesmas, de modo a conseguirem realizá-las no mínimo de tempo com o máximo de eficácia.

2.)Estandardização era a uniformização dos modelos dos produtos fabricados, o que permite o desenvolvimento do fabrico em série e a produção em larga escala.

3.)Trabalho em cadeia era o trabalho, que através dos tapetes rolantes, o objecto que se está a montar ou a fabricar passa diante do operário, em vez de ser este a deslocar-se.

4.)Fordismo era um modelo de produção em massa criado por Henry Ford, que ele utilizava nas suas fábricas de automóveis. Por ser ser um novo modelo de organização de trabalho e também por ter sido criado e usado pela primeira vez por Henry Ford deu-se o nome de fordismo. Este baseava-se nos seguintes princípios:
-Aplicação do Taylorismo e Trabalho em cadeia.
-Estandardização.
-Aumento dos salários, que não só motivava o operário para o trabalho como aumentava o seu poder de consumo.

Maria Leonor de Sousa, nº20 9ºD

Andre Aquino nº4 9ºE disse...

Andre Aquino nº4 9ºE

1.Taylorismo e o modelo de administraçao desenvlovido pelo engenheiro Frederik Winslow Taylor
consistia na especificaçao do trabalho do operario dando assim enfase ao seu trabalho ou seja cada operario era especifico numa so coisa conseguindo assim uma produtividade mais rapida e com melhor qualidade.

2.A estandardizaçao e a produçao de peças em serie ou seja todas as peças teem a mesma forma e medida sao todas iguais sem ter assim excessoes, todos teem produtos iguais.

3.Trabalho em cadeia ou em serie e todo aquele que e feito sem parar neste caso era sem parar devido aos tapetes rolantes ou seja é um trabalho rapido.

4.Idealizado pelo empresário estadunidense Henry Ford (1863-1947), fundador da Ford Motor Company, o Fordismo é um modelo de Produção em massa que revolucionou a indústria automobilística a, quando introduziu a primeira linha de montagem automatizada. Suas fábricas eram totalmente verticalizadas. Ele possuia desde a fábrica de vidros, a plantação de seringueiras, até a siderúrgica.
Uma das principais características do Fordismo foi o aperfeiçoamento da linha de montagem. Os veículos eram montados em esteiras rolantes que movimentavam-se enquanto o operário ficava praticamente parado, realizando uma pequena etapa da produção. Desta forma não era necessária quase nenhuma qualificação dos trabalhadores. Outra caracteristica é a de que o trabalho é entregue ao operário, em vez desse ir buscá-lo, fazendo assim a analogia à eliminação do movimento inútil.

Fernando disse...

Respostas de Fernando Figueiredo nº9 9ºE

1-O taylorismo era uma teoria defendida por Frederick Taylor que consistia em que os operários deviam especializar-se numa área do trabalho de modo a aumentar a produção e a esta demorar menos tempo a produzir.
2-A Estandardização era o modelo em que só se produzia um produto de modo a pudessem produzir em série e em larga escala.
3-O Trabalho em Cadeia consistia na utilização de tapetes rolantes para que o produto a ser fabricado fosse ter com o operário em vez de ser o operário a ir ter com o produto.
4-O Fordismo era a forma de organização do trabalho que consistia na:
-Aplicação do Taylorismo e do Trabalho em Cadeia;
-No uso da Estandardização que favoreceu o fabrico em série e permitiu a produção em massa;
-No aumento dos salários dos operários de forma a motivá-los e a aumentar o seu poder de consumo.

Eduardo Gomes, 9ºD nº11 disse...

1. Para Frederick Taylor, conhecedor da realidade industrial americana no prospero e famoso inicio do século XX, o sistema industrial estava construído sob bases pouco racionalizadas. O modo como as industrias laboravam não traziam qualquer lucro para os empresários e gestores da época.
Desta forma Taylor formulou uma teoria que assentava na racionalização do trabalho através da sua especialização e da utilização de todos os recursos que estavam disponíveis.
Assim a grande premissa do seu discurso assenta no seguinte principio: a intensificação da divisão do trabalho permite que o trabalhador desenvolva tarefas ultra-especializadas e repetitivas, o que leva a um controlo soberano sob cada tarefa executada. Deste modo quanto menos tempo um trabalhador levasse a executar a sua tarefa o mesmo está a contribuir para lucros cada vez mais altos bem como veria recompensada a sua actividade através de incentivos.

2. Por estandardização podemos entender que se trata de uma produção em larga escala caracterizada pela racionalização e especificação das tarefas de cada trabalhador.
Desta forma os industriais da época queriam com estes novos modelos que as tarefas fossem controladas ao mínimo pormenor usando o menos tempo possível para a sua execução e contribuindo desta forma para que os lucros aumentassem.

3. De acordo com as novas teorias emergentes os métodos de produção sofreram assim alterações significativas que permitiram um novo gráfico de produção. Assim com a estandardização das tarefas as industrias passaram a efectuar o seu trabalho em massa e consoante a sua especialização. Assim o tempo perdido entre a repartição das tarefas era mínimo. Para uma melhor definição do presente conceito podemos verificar no filme “Os Tempos Modernos” a postura de Charlie Chaplin quando está em pleno horário de trabalho não abandonando nunca o seu posto e fazendo repetidos movimentos que o levavam a um pleno desempenho laboral.

4. O norte-americano Henry Ford foi o primeiro a pôr em prática, na sua empresa “Ford Motor Company”, as teorias de Taylor anteriormente referidas. Contudo Henry Ford imprimiu novas característica ao processo de produção. Assim as suas industrias passaram a ser caracterizadas por linhas de montagem altamente especializadas por forma a obter um maior controlo sobre as fontes de matérias -primas, de energia, os transportes e a formação da mão de obra.
Outra das inovações de do Fordismo foi o incremento salarial o que levava a um acréscimo motivacional do trabalhador, assim o mesmo estava disposto a dar mais de si o que permitia uma produção em massa do modelo T.

Realizado por: Eduardo Gomes,9ºD, nº11

Carolina Marques nº6 9º E disse...

1. Em 1911, o engenheiro norte-americano Frederick W. Taylor publicou “Os princípios da administração científica”, ele propunha uma intensificação da divisão do trabalho, ou seja, fraccionar as etapas do processo produtivo de modo que o trabalhador desenvolvesse tarefas ultra-especializadas e respectivas. Diferenciando o trabalho intelectual do trabalho manual. Fazendo um controle sobre o tempo gasto em cada tarefa e um constante esforço de racionalização, para que a tarefa seja executada num prazo mínimo. Portanto, o trabalhador que produzisse mais em menos tempo receberia prémios como incentivos.
2. As peças são iguais, os salários são mais altos, têm acesso ao crédito, publicidade e há um aumento da população.
3. É a divisão do trabalho, o que significa que cada operário tinha só uma função.
4. O norte-americano Henry Ford foi o primeiro a pôr em prática, na sua empresa “Ford Motor Company”, o taylorismo. Posteriormente, ele inovou com o processo do fordismo, que, absorveu aspectos do taylorismo. Consistia em organizar a linha de montagem de cada fábrica para produzir mais, controlando melhor as fontes de matérias-primas e de energia, os transportes, a formação da mão-de-obra. Ele adoptou três princípios básicos;
1) Princípio de Intensificação: Diminuir o tempo de duração com o emprego imediato dos equipamentos e da matéria-prima e a rápida colocação do produto no mercado.
2) Princípio de Economia: Consiste em reduzir ao mínimo o volume do estoque da matéria-prima em transformação.
3) Princípio de Produtividade: Aumentar a capacidade de produção do homem no mesmo período por meio da especialização e da linha de montagem. O operário ganha mais e o empresário tem maior produção.

Mel disse...

1. Especialização numa determinada tarefa.

2. Todas as peças utilizadas são idênticas.

4. Aplicação das novas ideias de produção.

Anónimo disse...

Nome : Joana Frade
Ano/Turma : 9ºE

1. Define Taylorismo.

Taylorismo é uma teoria defendida por Frederic Taylor (1856-1915), onde o trabalho era racionalizado, de modo a que os operários se especializassem numa determinada tarefa. Assim, o tempo de produção era menor e existia máximo de eficácia.

2. Define Estandardização.

Estandartização consiste na uniformização dos materiais dos produtos fabricados, o que desenvolveu o fabrico em série e permitiu a produção em massa, diminuição de custos e venda a preços inferiores.

3. Define Trabalho em Cadeia.

Trabalho em cadeia consiste no objecto fabricado ser construído num tapate rolante, onde o operário o monta diante de si, em vez de ter de se deslocar. Este método diminui bastante o tempo de produção.

4. Define Fordismo.

Fordismo é aplicação imposta por Henry Ford nas suas fábricas de automóveis, a qual que consistia nas novas formas de organização do trabalho (Taylorismo, Trabalho em cadeia, Estandartização e aumento dos salários). Este modelo não tardou a ser aplicado noutros países.

Soraia Carvalho nº27 9ºD disse...

1. É a racionalização dos movimentos executados pelo funcionário.

2. São todas as peças fabricadas que pertencem ao mesmo modelo.

3. Trabalho em que, através de tapetes rolantes, o objecto que se está a montar ou a fabricar passa diante do operário, em vez de ser este a deslocar-se.

4. O fordismo, são as novas formas de organização do trabalho.

Francisco disse...

resposta do Francisco Figueiredo:
1- Era uma teoria que preconizava a racionalização do trabalho através da especialização dos operários em determinadas tarefas, sempre as mesmas, de modo a conseguirem realiza-las no mínimo de tempo com a máxima eficácia.

2- Era e é a uniformação dos modelos dos produtos fabricados, o que permite o desenvolvimento do fabrico em série e a produção em larga escala.

3- Género de trabalho em que através de tapetes rolantes o objecto que se está a montar ou a fabricar passa diante do operário em vez de ser ele a deslocar-se.

4- Fordismo (de Henry Ford que foi o primeiro a aplicar este sistema de organização de trabalho), este novo sistema de organização de trabaljho baseava-se na aplicação de Taylorismo a aplicação do trabalho em cadeia a Estandardização que favoreceu o fabrico em série, permitiu a produção em massa, a diminuição de custos e a venda a preços inferiores, também o Fordismo estimulava o aumento dos salários.

nelson disse...

1-Taylorismo ou Administração científica é o modelo de administração desenvolvido pelo engenheiro estadunidense Frederick Winslow Taylor (1856-1915), que é considerado o pai da administração científica.

2-O termo estandardização pretende designar um processo de produção que permite a factura em massa de determinados objectos. O engenheiro mecânico Henry Ford foi o primeiro a aplicar este conceito à criação de automóveis, introduzindo a partir de 1913 o uso de partes intercambiáveis e uma série de técnicas de ligação das mesmas. Este processo provocou uma reviravolta total no meio da produção industrial, uma vez que a factura podia corresponder à procura.

3-nao sei

4-O Fordismo teve seu ápice no período posterior à Segunda Guerra Mundial, nas décadas de 1950 e 1960, que ficaram conhecidas na história do capitalismo como Os Anos Dourados. Entretanto, a rigidez deste modelo de gestão industrial foi a causa do seu declínio. Ficou famosa a frase de Ford, que dizia que poderiam ser produzidos automóveis de qualquer cor, desde que fossem pretos. O motivo disto era que a tinta na cor preta secava mais rápido e os carros poderiam ser montados mais rapidamente.

Hugo Martins disse...

Respostas de Hugo Martins

1.Taylorismo é o modelo de administração desenvolvido pelo engenheiro Frederick Winslow Taylor. Caracteriza-se pela ênfase nas tarefas, objetivando o aumento da eficiência ao nível operacional.

2.O termo estandardização pretende designar um processo de produção que permite a factura em massa de determinados objectos. O engenheiro mecânico Henry Ford foi o primeiro a aplicar este conceito à criação de automóveis, introduzindo a partir de 1913 o uso de partes intercambiáveis e uma série de técnicas de ligação das mesmas.

3. trabalho em cadeia é quando os trabalhadores fazem apeas um movimento simples e especializado no processo de produção em cadeia.

4.O fordismo constitui o sistema de produção associado à figura do seu inspirador, o fabricante de automóveis norte-americano Henri Ford, que, na década de 1920, pôs em prática os princípios de racionalização do trabalho emanados do taylorismo e lhes associou o trabalho em sequência contínua ou trabalho em cadeia. O fordismo pode ser descrito por um sistema de racionalização do trabalho que assenta no princípio básico do ritmo máximo de produção da empresa

David Morais Oliveira nº 10 9º D disse...

1. Taylorismo é o modelo de administração desenvolvido pelo engenheiro Frederick Winslow Taylor.Caracteriza-se pela ênfase nas tarefas, objetivando o aumento da eficiência ao nível operacional.

2. A estandardização é a uniformização dos modelos dos produtos fabricados, o que permite o desenvolvimento do fabrico em série e a produção em larga escala.

3. Trabalho em Cadeia é o trabalho em que , através de tapetes rolantes, o objecto que se está a montar ou a fabricar passa diante do operário,em ves de ser este a deslocar-se.

4. Idealizado pelo empresário Henry Ford, fundador da Ford Motor Company, o Fordismo é um modelo de Produção em massa que revolucionou a indústria automobilística a partir de janeiro de 1914, quando introduziu a primeira linha de montagem automatizada.

Ana Marta Nº2 9ºE disse...

1. Taylorismo resume-se na expecialização numa determinada tarefa; foi concebido pelo engenheiro norte-americano Frederick W. Taylor em 1991, propondo:
- Uma intensificação da divisão do trabalho, por outras palavras fracionar as etapas do
processo produtivo de modo que o trabalhador
desenvolvesse tarefas repetitivas. - Ver a diferença do trabalho intelectual do trabalho manual.
- Fazer um controlo sobre o
tempo gasto em cada tarefa
para que a tarefa seja executada num prazo mínimo.

2. Estandardização é a produção em massa de um determinado objecto.

3. Trabalho em cadeia é a divisão de tarefas durante a produção de um bem.

4. Fordismo consistia na aplicação de novas ideias de produção, criadas por Henry Ford propunha a produção em massa com o intuito de baixar os preços.

Anónimo disse...

André Santos 9ºe
1.
Taylorismo é a teoria defendida por Frederick Winslow Taylor que consistia na especialização de cada operário para uma especifica tarefa, para a maior eficiência de execução.

2.
Estandardização é a uniformização dos modelos fabricados o que permitia a produção em larga escala.

3.
Trabalho em cadeia é o trabalho onde existem tapetes rolantes onde o objecto fabricado se move para diante dos operários o que facilita a maior produção com menos esforço.

4.
Os fordismos foram idealizados pelo empresário Henry Ford (, fundador da Ford.
O Fordismo é um modelo de produção em larga escala que revolucionou a indústria automobilística, quando introduziu a primeira linha de montagem automatizada. Ford utilizou os princípios de padronização e simplificação do taylorismo e desenvolveu outras técnicas avançadas para a época.

sara gonçalves 9º E disse...

1-
O taylorismo é a racionalização do trabalho através da especialização dos aperários em determinadas tarefas sempre as mesmas , de modo a conseguirem realiza-las no minimo de tempo com o maximo de eficacia

2-
O estandardização é a uniformização dos modelos dos produtos fabricados , o que permitia o desenvolvimento do fabrico em série a e produção em larga escala , ou seja todas as pesas fabricadas eram iguais

3-
o trabalho em cadeia era o trabalho feito através de tapetes rolantes ,o objecto que se estava a montar ou fabricar passadiante do operário, em vez de ser este a deslocar-se.

4-

Anónimo disse...

1.
Taylorismo é uma teoria defendida por um engenheiro americano de nome Frederick Taylor. Preconizava a racionalização do trabalho através da especialização dos operários em determinadas tarefas, sempre as mesmas, de modo a conseguirem realizá-las no menor tempo possível com a máxima eficácia.

2.
Estandardização é a uniformização dos modelos dos produtos fabricados, o que permite o desenvolvimento do fabrico em série e a produção em grande escala.

3.
Trabalho em Cadeia é a designação dada ao trabalho em que, através de tapetes rolantes, o objecto que se está a montar ou fabricar passa diante do operário. Este sistema foi uma novidade pois antes tinha de ser o operário a deslocar-se.

4.
Fordismo, criado por Henry Ford, foi uma aplicação de novas formas de organização nas fábricas que se baseava na aplicação do Taylorismo, do Trabalho em Cadeia, na Estandardizaçaõ e no aumento dos salários.

Bárbara Sousa, 9ºD

mario disse...

1. Taylorismo foi a solução que o senhor Frederick Taylor encontrou para aumentar a produção nas fábricas, consistia na preparação específica de cada homem para uma única tarefa especifica, fazendo assim os operários trabalharem mais depressa na sua tarefa especifica mas incapassibilitando-os de fazer um produto por completo.
2. Estadarização consiste em fazer com que as peças utilizadas na linha de montagem sejam iguais podendo um operário fazer uma tarefa em vários produtos com a mesma ferramenta, sem ter de perder tempo a trocar (tornando-se mais rápido).
3. Trabalho em cadeia: forma de trabalho industrial caracterizada por actividades singulares, em que cada operário só faz uma parte do produto, passando-o a outro, para continuar o processo.
4. Fordismo é o conceito que foi aplicado por Henry Ford, que ao aumentar os salários e diminuir os preços aumentou o consumo e a produção.
Mário Fernandes nº21 9ºE

Mara Domingues nº 19 9ºD disse...

1. Taylorismo é uma teoria defendida por Frederick Taylor, é a racionalização dos movimentos executados pelo funcionário, ou seja, a especialização dos operários em determinadas tarefas para que eles realizassem sempre a mesma , no mínimo de tempo e com o máximo de eficácia.
2. Estandardização é a uniformização dos modelos dos produtos fabricados, desenvolvendo o fabrico em série e a produção em larga escala.
3. Trabalho em cadeia é o trabalho em que o objecto que está a ser montado ou fabricado, passa pelo operário através de um tapete rolante, não tendo este que se deslocar.
4. O Fordismo foi uma política imposta por Henry Ford, na qual ele pagava salários altos aos operários para que estes economizassem o suficiente para comprar um carro da marca (Ford).

Anónimo disse...

Rita Lopes nº 27 9ºE

1. Taylorismo era a teoria defendida pelo engenheiro americano Frederick Taylor. Preconizava a racionalização do trabalho através da especialização dos operários em determinadas tarefas, sempre as mesmas, de modo a conseguirem realizá-las no mínimo de tempo com o máximo de eficácia.

2.Estandardização é a uniformização dos modelos dos produtos fabricados, o que permite o desenvolvimento do fabrico em série e a produção em larga escala.

3. O trabalho em cadeira é o trabalho em que,através de tapetes rolantes, o objecto que se está a montar ou fabricar passa diante do operário, em vez de ser o operário a deslocar-se.

4. Foi Henry Ford quem primeiro aplicou nas suas fábricas de automóveis as novas formas de organização do trabalho, por isso chamadas fordismo.

On line



Projecto da responsabilidade de Carlos Jorge Canto Vieira


Seguidores

Hoje na História

Pesquisar neste blogue