A Alemanha Nazi.

. quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Doc.1

Não se pode esperar que um alemão viva sob o mesmo tecto que os Judeus (...). Por consequência, os Judeus devem ser expulsos das nossas casas e bairros e devem ser alojados em ruas e casas onde vivam uns com os outros e tenham menor contacto possível com os alemães. É preciso assinalá-los e tirar-lhes o direito de possuírem casas e imóveis na Alemanha.

Jornal alemão, 24 de Novembro de 1938

Agora já sabes responder.
1. Como se chamava o regime alemão antes de Adolf Hitler ter tomado o poder? (Resposta da Daniela Cordeiro, nº9 do 9ºD).
Antes de Adolf Hitler ter tomado o poder o regime alemão era uma democracia (República de Weimar), que tinha sido estabelecida na sequência da derrota sofrida pela Alemanha na 1ª Guerra Mundial.

2. Quem é que os alemães culpavam pela sua situação difícil do pós-guerra? (Respostas da Bárbara Sousa, nº 4 do 9º D).
Os alemães culpavam o Tratado de Versalhes (Diktat) e os Judeus pela situação difícil do pós-guerra.

3. Como se chama a obra escrita por Hitler na prisão? (resposta do Guilherme Barreto, nº 12 do 9º E).
Adolf Hitler escreveu um livro chamado “Mein Kampf” (traduzido por A MINHA LUTA), que foi publicado a 18 de Julho de 1925, foi um dos livros mais polémicos da história alemã. Esta obra é composta por dois volumes. O primeiro volume foi escrito na prisão. A obra retrata parte da autobiografia de Hitler e também expressa as suas ideias anti-semitas, raciais e nacionalistas, que foram adoptadas pelo partido Nazi.

4. Explica o que entendes por "anti-semitismo". (resposta a Adriana Leitão, nº 1 do 9º D).
O anti-semitismo trata-se de um culto contra os judeus, que segundo a "visão" alemã, pertenciam a uma raça "inferior" porque a doutrina Nazi baseava-se no racismo, na qual existiam raças "superiores" e "inferiores". Para os nazis, os Arianos (raça "perfeita" à qual pertenciam os alemães)é que deveriam dominar todo o mundo, sendo exterminados os judeus, que eram vistos como os causadores de todos os problemas alemães.

5. Qual é o significado da frase "é preciso assinalá-los". (resposta do Pedro Magalhães, nº 24 do 9º E).
A expressão significa que os Judeus eram assinalados com uma estrela de seis bicos, para os identificarem, como é possível ver na imagem as crianças têm uma estrela no peito da camisola.

39 comentários:

Anónimo disse...

1.O regime alemão antes de Adolf Hitler ter tomado o poder chamava-se regime democrático.
2.Os alemães culpavam os aliados pela sua situação dificil do pós-guerra.
3.A obra escrita por Hitler na prisão chama-se Mein Kampf(A minha luta)
4.Anti-semitismo é uma doutrina racista defendida pelos nazis,que considerava os Semitas uma "raça" inferior.Para os nazis, erradamente, os semitas eram identificados exclusivaMENTE COM OS Judeus.
5.A frase "é preciso assinala-los"quer dizer que os Judeus tem de ser identificados para serem expulsos da Alemanha.
Trabalho feito por:-Ricardo Santos nº26

Soraia Carvalho nº27 9ºD disse...

1. O regime alemão antes de Adolf Hitler ter tomado o poder chamava-se Imperialismo.

2. Os alemães devido à sua situação difícil pós guerra, culpavam os Judeus.

3. A obra escrita por Hitler na prisão chama-se “Mein Kampf”, o que em português significa “A Minha Luta”.

4. A palavra ou expressão “anti-semitismo”, significa neste caso, preconceito ou ódio contra os Judeus.

5. O significado da frase “É preciso assinalá-los”, demonstra-nos que na Alemanha queriam retirar todos os direitos aos Judeus, desde possuírem uma casa, até expulsa-los da Alemanha.

tiago rocha nº29 9ºD disse...

1- O regime alemão antes do nazismo de Adolf Hittler era a constituição de Weimar, entrou em vigor com a sua assinatura pelo Presidente Friedrich Ebert em 11 de Agosto de 1919.

2-Os alemães culpavam o Tratado de versalhes e cada vez mais faltava identificação às massas políticas na Alemanha com seu sistema político de democracia parlamentar.


3-Mein Kampf é o título do livro de dois volumes de autoria de Adolf Hitler, no qual ele expressou suas ideias anti-semitas, racialistas e nacionalistas, então adotadas pelo partido nazista. O primeiro volume foi escrito na prisão e editado em 1925, o segundo foi escrito por Hitler fora da prisão e editado em 1926. Mein Kampf tornou-se um guia ideológico e de ação para os nazistas, e ainda hoje influencia os neonazistas, sendo chamado por alguns de "Bíblia Nazista".

4-anti-semitismo - Inimigo do povo judeu, de sua cultura ou de sua influência. Também pode ser considerada uma aversão ao judaísmo como etnia.

5-Assina-los neste contexto quer dixer assacina-los , tira-los para fora da alemanha tirar-lhes tudo ,porque achavam que o que lhes pretencia na verdade era do povo alemão.

Anónimo disse...

1- Antes de Adolf Hitler subir ao poder, Alemanha tinha estabelecido um Regime Democrático (República de Weimar) na sequência da derrota sofrida na 1º Guerra Mundial.

2- Os alemães culpavam o Tratado de Versalhes pela sua difícil situação pós-guerra.

3- A obra escrita por Hitler, chama-se, "Mein Kampf"

4- O anti-semitismo designa-se também por anti-judeus, uma das coisas em que a propaganda Nazi se centrava. O anti-semitismo era uma doutrina racista, defendida oelos nazis, que considerava os Semitas um "raça" inferior. Para os nazis, erradamente, os Semitas eram identificados exclusivamente com os Judeus.

5- Significa que os Judeus eram considerados pelos Arianos, uma das raças inferiores e a mais perigosa. Os Judeus foram violentamente perseguidos. Muitos tiveram de emigrar, outros foram deportados e inúmeros vieram a ser vítimas de um autêntico genocídio. que eliminou milhões de judeus nos campos de concentração.
Dentro da lógica racista, os nazis consideravam que os Alemães, como "povo superior", deviam dispor de um espaço vital - territórios considerados necessários para o bem-estar e o crescimento do povo alemão - que tinham direito de conquistar aos "povos inferiores".

Leonor Bizarro nº17 9ºD

André Aquino nº4 9ºE disse...

1. Antes de Hitler subir ao poder o regime chamava-se Fascismo e era liderado por Benito Mussolini.
A palavra "fascismo" deriva de fascio, nome de grupos políticos ou de militância que surgiram na Itália entre fins do século XIX e começo do século XX; mas também de fasces, que nos tempos do Império Romano era um símbolo dos magistrados: um machado cujo cabo era rodeado de varas, simbolizando o poder do Estado e a unidade do povo. Os fascistas italianos também ficaram conhecidos pela expressão camisas negras, em virtude do uniforme que utilizavam.

2. Os alemães culpavam os comunistas pois estes fizeram aparecer uma grande crise económica e social e devido também a desvalorização do marco.

3.A obra chama-se Mein Kampf (em português Minha Luta) é o título do livro de dois volumes de autoria de Adolf Hitler, no qual ele expressou suas ideias anti-semitas, racialistas e nacionalistas, então adotadas pelo partido nazista. O primeiro volume foi escrito na prisão e editado em 1925, o segundo foi escrito por Hitler fora da prisão e editado em 1926. Mein Kampf tornou-se um guia ideológico e de ação para os nazistas, e ainda hoje influencia os neonazistas, sendo chamado por alguns de "Bíblia Nazista".
É importante ressaltar que as ideias propostas em Mein Kampf não surgiram com Hitler, mas são oriundas de teorias e argumentos então correntes na Europa. Na Alemanha nazista, era uma exigência não oficial possuir o livro. Era comum presentear o livro a crianças recém-nascidas, ou como presente de casamento. Todos os estudantes o recebiam na sua formatura.

4.Ato ou efeito da prática anti-semita, contrário, hostil aos judeus. Ou seja revolta e opressão ao povo judeu o povo não "puro".

5.A frase quer dizer que era preciso dar a conhecer ao mundo quem eram os judeus e "excumungálos" para que estes não interferissem nas vidas dos "puros" (os alemães)ou seja era preciso decobri-los e assinala-los.

Anónimo disse...

1.O regime alemão chamava-se regime totalitario.

2.Os alemães culpavam os judeus pela sua situação do pós-guerra.

3.A oba escrita por Hitler chama-se " Mein Kampf ", que signifca "A minha luta".

4.Anti-semitismo segnifica que eram anti-judeus.

5.A frase significa que era precso identificar os judeus para depois castigá-los.

ines brito nº14 9ºE

Bruna Calado 9ºE disse...

1. Chamava-se republica de Weimar.

2. Culpavam o tratado de versalhes.

3. Chama-se "Mein Kampf" (A minha luta).

4. Anti-semitismo é anti-judeus.

5. A frase significa que é preciso encontrarem todos os Judeus e tirar-lhes todos os seus direitos.

Anónimo disse...

1-O regime alemão antes de Adolf Hitler ter tomado o poder chamava-se "a República de weimar"
2-Os Alemães após guerra culpavam os Judeos, porque eles no meio desta crise ainda vivam bem.
3-A obra escrita por Hitler na prisão chama-se "Mein Kompt".
4-Anti-semitismo-Era uma doutrina racista, defendida pelos Nazis, que considerava os Semitas uma "raça" inferior, eram quase todos Judeus.
5-Essa frase significa que toda a gente que era judeos ou tinha familia Judaica ou saia da Alemanha ou os Nazis matavam-nos.

João Almeida nº17 9ºE

Anónimo disse...

1) O regime alemão antes de Adolf Hitler ter tomado o poder chamava-se "a República de weimar"
2) Os Alemães após a guerra culpavam os Judeos.
3) A obra escrita por Hitler na prisão chama-se "Mein Kompt".
4) O anti-semitismo, era uma doutrina racista, defendida pelos Nazis, que considerava os Semitas uma "raça" inferior, eram quase todos Judeus.
5) Essa frase significa que toda a gente que era judeos ou tinha familia Judaica ou saia da Alemanha ou os Nazis matavam-nos.

Pedro Almeida Nº25 9ºE

Ems disse...

1. O regime alemão establecido antes de Adolf Hitler ter tomado poder era o "regime democrático" [ a república de Weimar).

2. Os alemães culpavam os judeus pela sua situação difícil pós-guerra.

3. A obra escrita por Hitler, na prisão, chama-se "Mein Kampf" [ A Minha Luta].

4. É uma doutrina racista, defendida pelos nazis, que considerava os Semitas uma "raça" inferior. Para os nazis, erradamente, os Semitas eram identificados exclusivamente com os Judeus.

5. Os nazis marcavam os Judeus de maneira a que o contacto com os mesmos fosse evitado sempre que possível e para uma mais fácil identificação da sua "raça".

Carolina Rodrigues 9ºE disse...

1. Fascismo
2. Adolfo Hitler
3. Chamava-se "Mein Kampt"
4. Anti- Semitismo é anti-judeus
5.

Anónimo disse...

João Alves, nº 16
1)República de Weimar
2)Os alemães culpavam os judeus e os aliados, por terem obrigado à Alemanha a aceitar o Tratado de Versalhes, pela crise.
3)A obra que Hitler escreveu na prisão chama-se “Mein Kaumpf”
4)Anti-semitismo é um sentimento cultivado pelos nazis de ódio contra os judeus.
5)A expressão “assiná-los” significa que era preciso identificá-los, distinguir judeus de alemães de raça ariana, para os poderem controlar.

Anónimo disse...

ola stor,

1-Era um regime totalitario de direita
2-Os Alemães culpavam os judeus
3-Chama-se Mein Kamp
4-anti-semitismo era um dos aspectos onde a propaganda nazi se centrava
5-Na minha opinião significa que os alemães queriam pôr os judeus de parte tornando-os indesejaveis


Bernardo Afonso nº6 9ºd

Adriana 9º D disse...

1- Antes de Adolf Hitler subir ao poder, existia na Alemanha um regime chamado Regime Democrático (a República de Weimar).
2- Segundo o povo alemão, os culpados pela situação difícil da Alemanha no pós-guerra foram os judeus.
3- A obra escrita por Adolf Hitler enquanto permaneceu na prisão foi "Mein Kampf" (A Minha Luta).
4- O anti-semitismo trata-se de um culto contra os judeus, que segundo a "visão" alemã, pertenciam a uma raça "inferior" porque a doutrina Nazi baseava-se no racismo, na qual existiam raças "superiores" e "inferiores". Para os nazis, os Arianos (raça "perfeita" à qual pertenciam os alemães)é que deveriam dominar todo o mundo, sendo exterminados os judeus, que eram vistos como os causadores de todos os problemas alemães.
5- O povo alemão queria o genocídio dos judeus, ou seja, queria levá-los à sua exterminação. Para isso, eram perdeguidos e identificados, o que causa a morte de milhões de judeus em campos de concentração, dizendo-se que tinham que ser "assinalados" a fim de serem exterminados.

David Morais Oliveira nº10 9ºD disse...

1. O regime alemão antes de Adolf Hitler ter tomado o poder chamava-se fascismo.

2. Os alemães culpavam os judeus pela sua situação difícil do pós-guerra.

3. Em 1923 Hitler é preso e escreve um livro "Mein Kampf" (Minha luta),no qual expressou as suas ideias anti-semitas, de raças e nacionalistas, que eram seguidas pelo partido nazi.

4. O anti-semitismo era um conjunto de princípios racistas, que eram defendidos pelos nazis, considerava os judeus uma raça inferior.Para os nazis os semitas eram identificados com o povo judeu.

5. A frase significa que os judeus tinham de ser identificados para que estes possam ser mortos sem nenhum engano, e para que estes não tivessem direitos iguais aos dos alemães.

Mel disse...

1. República de Weimar.
2. a França.
3. "Mein Kampf" ( A minha Luta)
4.A palavra anti-semitismo significa preconceito contra ou ódio aos judeus.
5. É como se fosse marcar a sua localização para saber quem é judeu.

Miguel Preto 9ºD nº22 disse...

1- O Governo da Alemanha (1919-1933), assim chamado, pois a assembleia que aprovou a sua Constituição, reuniu-se em Weimar, em 1919. Nos seus primeiros anos, a República de Weimar pós-guerra, foi perturbada por problemas económicos e financeiros e instabilidade política, mas recuperou consideravelmente no final de 1920.

2- Na situação do pós-guerra os alemães culpavam os judeus pois tinham bons negócios eram bons comerciantes, e os alemães como estavam falidos e na miséria culpabilizavam os judeus.

3- Mein Kampf (Minha Luta) é o título do livro de dois volumes de autoria de Adolf Hitler, no qual ele expressou suas ideias anti-semitas, racistas e nacionalistas, então adoptadas pelo partido nazista. O primeiro volume foi escrito na prisão e editado em 1925, o segundo foi escrito por Hitler fora da prisão e editado em 1926. Mein Kampf tornou-se um guia ideológico e de acção para os nazistas, e ainda hoje influencia os neonazistas, sendo chamado por alguns de "Bíblia Nazista".

4- A palavra anti-semitismo significa preconceito contra ou ódio aos judeus. O Holocausto é o exemplo mais radical de anti-semitismo na história. Apoiados pelo governo, os nazistas alemães e seus colaboradores perseguiram e exterminaram 2/3 dos judeus da Europa entre 1933 e 1945. Em 1879, o jornalista Alemão Wilhelm Marr criou o termo anti-semitismo, que significa ódio contra judeus, e também a não-aceitação de tendências liberais e cosmopolitas da política internacional dos séculos 18 e 19, muitas vezes associadas à imagem dos judeus. As tendências atacadas pelos nazistas abrangiam a igualdade de direitos civis entre os cidadãos de um país, a democracia constitucional, o livre comércio, o socialismo, o capitalismo financeiro, e o pacifismo.

5-Segundo os alemães, os judeus eram culpados pela grave situação do pós-guerra, por isso era necessário marcá-los pois eram uma raça inferior, e tinham de se destacar da raça superior( o arianos), e era retirado todos os bens dos judeus, de modo a não terem nada que lhes restasse.

Rodrigo Matos disse...

1.O regime alemão que estava antes de Hitler subir ao poder era o fascismo.

2.Os alemães culpavam pela sua situação difícil do pós-guerra é os Judeus.

3.A obra escrita por Hitler na prisão em 1923, é chamada por “Mein Kampf” (que em português quer dizer “A minha luta”) que trata sobre as suas ideais.

4.O anti-semitismo é doutrina racista, defendida pelos nazis, que considerava os Semitas uma “raça” inferior. Para os nazis, erradamente, os Semitas eram identificados exclusivamente com os Judeus.

5.O significado da frase “é preciso assinalá-los” é devido a não querem saber quem são todos os que são judeus e/ou tem descendência Judia.

Anónimo disse...

De:Hugo Martins


1.- Républica de weimar.
2.- Os judeus e o tratado de versalhes.
3.-Mein Kampf
4.-Doutrina raqcista, defendida pelos nazis, que considerava os semitas uma raça inferior. Para os nazis, erradamnete , os semitistas eram identificados exclusivamente com os Judeus.
5.-Significa queé preciso distinguilos e diferencialos para se conseguir eliminar mais facilmente.

Anónimo disse...

Respostas do Pedro Magalhães:
1- Antes de Adolf Hitler ter tomado o poder, a alemanha tinha um regime democratico(República de Weimar.
2- Os almães culparam os aliados pela sua situação pois foram eles que obrigaram a Alemanha a assinar o Tratado de Versalhes.
3- A obra escrita por Hitler na Prisão chama-se "Mein Kampf"
4- A palavra anti-semitismo significa preconceito contra ou ódio aos judeus. O Holocausto é o exemplo mais radical de anti-semitismo na história. Apoiados pelo governo, os nazistas alemães e seus colaboradores perseguiram e exterminaram 2/3 dos judeus da Europa entre 1933 e 1945. Em 1879, o jornalista Alemão Wilhelm Marr criou o termo anti-semitismo, que significa ódio contra judeus, e também a não-aceitação de tendências liberais e cosmopolitas da política internacional dos séculos 18 e 19, muitas vezes associadas à imagem dos judeus. As tendências atacadas pelos nazistas abrangiam a igualdade de direitos civis entre os cidadãos de um país, a democracia constitucional, o livre comércio, o socialismo, o capitalismo financeiro, e o pacifismo.
5- A expressão significa que os Judeus eram assinalados com uma estrela de seis bicos, para os identificarem, como é possivel ver na imagem as crianças teem uma estrela no peito da camisola.

Mara Domingues Nº19 9ºD disse...

1. O regime alemão era a República de Weimar.
2. Os alemães culpavam os judeus.
3. A obra que Hitler escreveu tem o nome de Mein Kampf.
4. Anti-semitismo era uma ideia defendida pelos nazis que consideravam os Judeus (que identificavam como Semitas) um "raça" inferior.
5. A frase significa que era preciso identificar todos os Judeus para os exluir de certo modo da sociedade.

Eduardo Gomes, 9ºD, nº11 disse...

1. Antes de Adolf Hitler ter tomado o poder o regime alemão em vigor era a República de Weimar.

2.Os Judeus eram quem os alemães culpavam pela sua situação dificil do pós-guerra.

3.A obra escrita por Hitler na prisão é intitulada por ''Mein Kampf'' que em português significa ''A Minha Luta''.


4. A palavra anti-semitismo significa preconceito ou ódio contra os judeus. O Holocausto é o exemplo mais radical de anti-semitismo na história. Apoiados pelo governo, os nazistas alemães e os seus colaboradores perseguiram e exterminaram 2/3 dos judeus da Europa entre 1933 e 1945. Em 1879, o jornalista Alemão Wilhelm Marr criou o termo anti-semitismo, que significa ódio contra judeus, e também a não-aceitação de tendências liberais e cosmopolitas da política internacional dos séculos 18 e 19, muitas vezes associadas à imagem dos judeus. As tendências atacadas pelos nazistas abrangiam a igualdade de direitos civis entre os cidadãos de um país, a democracia constitucional, o livre comércio, o socialismo, o capitalismo financeiro, e o pacifismo.

5.A frase "é preciso assinalá-los" quer dizer que segundo Adolf Hitler era preciso identificar todos os judeus para que todo o povo alemão soubesse quem eram. Sendo que estes, segundo Adolf Hitler, foram os responsáveis pela situação dificil do pós-guerra.

Daniela Cordeiro, 9º D disse...

Respostas de Daniela Cordeiro, nº9, 9ºD:

1- Antes de Adolf Hitler ter tomado o poder o regime alemão era uma democracia (República de Weimar), que tinha sido estabelecida na sequência da derrota sofrida pela Alemanha na 1ª Guerra Mundial.

2- Os alemães culpavam os judeus pela difícil situação do pós-guerra em que se encontravam. Os alemães acusavam, principalmente, os judeus de lhes roubarem as poucas oportunidades de emprego que existiam na Alemanha

3- Enquanto esteve na prisão Hitler escreveu o livro "Mein Kampf" (A minha luta), livro onde expunha a sua teoria racista e o seu programa político.

4- O anti-semitismo é uma doutrina racista, que os nazis defendiam. Para os nazis existiam "raças superiores" e "raças inferiores", sendo os Arianos, a "raça superior" e os Judeus, uma das mais perigosas "raças inferiores".

5- A frase "É preciso assinalá-los" significa que os alemães queriam identificar todos os judeus que viviam na Alemanha e expulsá-los, pois consideravam que os judeus eram uma "raça inferior" e como pretendiam formar uma "raça perfeita" (eugenia) tinham de expulsar os judeus da Alemanha.

Anónimo disse...

Patricia Tomas 9ºE

1. Como se chamava o regime alemão antes de Adolf Hitler ter tomado o poder?
O nome do Regime alemão era Regime democrático (a república de Weimar).

2. Quem é que os alemães culpavam pela sua situação difícil do pós-guerra?
Os alemães responsabilizavam os partidos.

3. Como se chama a obra escrita por Hitler na prisão?
A obra escrita por Hitler durante o tempo na prisão foi Mein Kampf (A Minha Luta).

4. Explica o que entendes por "anti-semitismo".
Anti-semitismo significa preconceito contra ou ódio aos judeus. É todo o inimigo do povo judeu, da sua cultura ou da sua influência.


5. Qual é o significado da frase "é preciso assinalá-los".
A frase está a querer transmitir que é preciso haver distinção entre judeus e alemães, sendo diferentes dos alemães não tinham os mesmos direitos e privilégios.

patricia tomas n'23

Joana Frade disse...

1. O regime alemão anterior à ditadura de Adolf Hitler denominava-se República de Weimar, repleta de instabilidade, sentimento de revolta por parte de professores e alunos, sendo esta contra o parlamentarismo e contra a democracia.

2. Os alemães culpavam os partidos no poder pela grave situação que se vivia, passando a apoiar a oposição (Partidos de esquerda e extrema direita).

3. A obra de Hitler denomina-se “Mein Kampt”, ou seja, a minha luta.

4. Anti-semitismo consiste no preconceito e o ódio contra os judeus, sendo assim uma doutrina racista (discriminação a raças inferiores). Para os nazis, os arianos (raça pura) deveriam dominar o mundo, considerando a raça mais perigosa a judaica. Assim, milhões de judeus foram enviados para campos de concentração, sendo vítimas de um autêntico genocídio.

5. A frase significa que o método mais viável para a era identificar claramente os pertencentes a esta raça, sendo assim mais fácil a sua eliminação.

Bárbara Sousa disse...

1.
O regime alemão antes de Adolf Hitler chamava-se Regime de Weimar. Conhecido também como o II Reich, era uma república.
2.
Os alemães culpavam o Tratado de Versalhes (Diktat) e os Judeus pela situação difícil do pós-guerra.
3.
A obra escrita por Hitler na prisão chama-se Mein Kampf.
4.
Anti-semitismo é uma doutrina racista, defendida por Nazis, que considerava os Semitas (Judeus) como uma raça inferior, sentido o direito de eliminar esta raça para ‘‘assegurar’’ o desenvolvimento do povo ariano.
5.
O autor da frase, ao mencionar que “é preciso assinalá-los”, referia-se a marcar todos as pessoas judaicas ou com alguma ligação ao Judaísmo com a Estrela de David.

Bárbara Vidal Sousa 9ºD

Anónimo disse...

1.Antes de adolf hitler ter tomado o poder havia um regime democratico(a republica de weimar).

2.Os alemães culpavam os judeus pois eles estavam no territorio alemão a criar miseria e desemprego.

3. Em Abril de 1924, Hitler foi condenado a 5 anos de prisão no estabelecimento prisional de Landsberg ,onde escreveu o liro “ Mein Kampf “(Minha luta) uma espécie de bíblia do nazismo.

4. Eu entendo que anti-semitismo significa preconceito contra judeus ou ódio aos judeus. O Holocausto é o melhor exemplo de anti-semitismo na história.

5. O significado é que cada um dos judeus tinha que ter uma estrela na roupa para ser destinguido dos alemães(arianos).

nome:Filipe Vaz Numes Miranda
numero:12
turma:9ºD
professor:Carlos Jorge Canto Vieira

Anónimo disse...

1. Chamava-se de Regime Fascista.

2. Os alemães acusavam os judeus.

3. A obra chama-se "Mein Kampf" (A minha luta).

4. O anti-semitismo era quando a propaganda nazi se centrava no anti-judeismo.

5. O sentido da frase era que os nazis torturavam aqueles que eram judeus.

Rita Lopes, nº27 9ºE

mario disse...

1. O regime que vigorava na Alemanha antes do nazismo era a republica de Weimar.
2. Os Alemães culpavam os países aliados e os judeus, pois eram eles que antes da grande guerra que tinham os créditos e os lucros nos bancos.
3. Hitler enquanto estava na prisão escreveu um livro chamado mein kampf(minha luta, em português).
4. Anti-semitismo é/foi a acção que Hitler e o povo Alemão teve contra os judeus.
5. Neste caso em concreto "é preciso assinalá-los" significa que era preciso assinalar quem era judeu para existir repulsa do povo alemão.

Ana Marta Nunes 9º E disse...

1 - República de Weimar

2 - O povo judaico alemão, bem como os países Aliados da 1ª Guerra Mundial (França, Inglaterra, etc)

3- Mein Kampf (A Minha Luta)

4 - A palavra anti-semitismo significa preconceito contra ou ódio aos judeus. Também pode ser considerada uma aversão ao judaísmo como etnia. Em 1933, com a ascensão do Partido Nazi ao poder, foram ordenados boicotes económicos aos judeus, a queima de livros judaicos, além da aprovação de uma legislação discriminatória anti-semita.

5 - Essa frase transmite-nos a ideia de que os nazis defendiam que todos os judeus deveriam ser devidamente assinalados e isolados do resto do povo alemão. Considerados como uma raça inferior, os judeus foram então postos de parte e marginalizados.

Rui Graça Nº28 9ºE disse...

1- O regime Alemão era a República da Weimar que era um regime. democrático.

2- Os alemães culpam os judeus pela sua fase difícil do pós-guerra.

3- A obra escrita por Hitler foi "Mein Kampf".

4- Anti-semitismo é um termo utilizado qe significa o ódio aos judeus (anti-judeus), que também é contra o liberalismo e contra tendências cosmopolitas.

5- "é preciso assinalá-los" significa que é preciso identificar todos os judeus que estão na alemanha para depois lhes tirarem todos os direitos que um cidadão alemão tem e para os porem todos juntos a viver num campo de concentração.

Anónimo disse...

feito por: Ana Castro nº 3 9ºD
1.
républica de weimar
2.

3.
Mein Kampf
4.
era uma doutrina racista, defendida pelos Nazis, que considerava os Semitas uma "raça" inferior. Para os nazis, erradamente, os semitas eram identificados exclusivamente com os judeus.

ines filipa disse...

1. O Regime alemão que se impunha andes da tomada do poder de Adolf Hittler era a democracia liberal

2.Os alemães achava que a culpa de toda a sua miséria era provocada pelos Judeus

3. "A minha luta" ou mais especificamente "Mein Kampf"

4. A palavra anti-semitismo significa preconceito contra ou ódio aos judeus. O anti-semitismo é dizendo por outras palavras anti-judeus.

5.No doc.1 quando se referem ao facto de ser necessário assinala-los (aos judeus) referem-se ás estrelas com que eles marcavam quem era judeu ou não, podendo assim distingui-los.

Inês Filipa nº15 9ºD

luisa disse...

1-Chamava-se República de Weimar, este regime democrático surgiu na sequência da derrota sofrida na 1ª Guerra mundial, que deixara a Alemanha completamente destruída, acartou com várias dificuldades: havia uma instabilidade política, existiam dividas (do II Reich), indemnizações e medidas impostas pelo tratado de Versalhes que limitavam a indústria alemã isto prejudicou bastante a Alemanha socioeconomicamente, havia desemprego e miséria, a inflação aumentou, o marco foi desvalorizado, quando a situação económica melhorou a grande depressão em 1929 abateu a Alemanha colocando-a cada vez mais economicamente desfeita, havia um crescente ideal nacionalista, a população estava descontente e precisavam de algo, ou alguém, que os liberta-se desta horrível situação.
2-Culpabilizaram essencialmente os Judeus porque estes não estavam numa situação económica grave devido às suas fortes capacidades de comercialização e de desembaraço, por causa disso os alemães pensavam que a sua tremenda situação económica era causada pelos judeus, esse foi o motivo pelo qual os Nazis os perseguiram e quase os exterminaram.
3-A obra escrita por Adolf Hitler, em 1923 quando este foi preso, chama-se “Mein Kampf” (“a minha luta”).
4-O anti-semitismo é uma doutrina racista, defendida pelos nazis que consideravam os semitas como uma raça inferior, para nazis os “semitas” eram identificados com os Judeus o anti-semitismo levou à exterminação de milhares de Judeus que eram culpabilizados por toda a má situação que surgira na Alemanha, anti-semitismo é portanto o termo utilizado para referir o ódio e o preconceito dos nazis pelos Judeus.
5-“é preciso assinalá-los” isto quer dizer é preciso identificá-los, encontrá-los, significa a intensa detecção e procura de Judeus com fim de serem todos exterminados. Para isso os nazis estudaram as árvores genealógicas (até à quinta geração) de toda a população para identificar os Judeus, todos os membros de sangue de alguém Judeu, todos aqueles que quisessem manter laços familiares com Judeus (por exemplo um casal constituído por um Judeu e uma alemã de raça pura se esta não se separasse seria considerada como judia) e tantos outros que se opusessem ao nazismo eram também assinalados.

Anónimo disse...

Responstas de Mafalda 9ºE Nº18

1.Antes de Adolf Hitler ter tomado o poder, chamava-se Regime Democrático.

2.Os Alemães culpavam os países vencedores.

3.Chamava se "Mein Kampf" que quer dizer "A minha luta".

4. Anti-semitismo era haver o mínimo de contacto entre Alemães e Judeus, não haver mistura de reças.

5.Os Judeus eram assinalados com o simbolo, para que se soubesse que era Judeu ou que pretencia a uma família Judia.

Guilherme disse...

1 - O regime existente na Alemanha antes de Adolf Hitler ter tomado poder, era um regime democrático, também conhecido pela República de Weimar, que corresponde a um período da História da Alemanha que decorre entre o fim do Segundo Reich alemão (1918) até à ascensão de Hitler ao poder em 1933. Durante esse período houve uma grande instabilidade política, a situação económica era grave e havia um descontentamento generalizado. A maioria da população responsabilizava os partidos do poder pela grave situação que se vivia, passaram a apoiar os partidos da oposição, quer os de extrema esquerda quer os de extrema direita, sendo o partido nacional socialista o mais activo. Weimar é uma cidade da Alemanha, antiga capital do ducado da Saxónia e do Grão-Ducado da Saxónia. Foi Capital Europeia da Cultura em 1999.

2 – Os alemães culpavam os Judeus pela situação difícil que se viveu no pós-guerra. Para Adolf Hitler, a culpa era dos judeus, porque ele achava que eles queriam dominar o mundo através do poder económico. A nível psicológico, também o pode ter marcado facto de a sua mãe ter morrido às mãos de um médico judeu, logo era fácil de perceber a sua atitude em relação aos judeus.

3 – Adolf Hitler escreveu um livro chamado “Mein Kampf” (traduzido por A MINHA LUTA), que foi publicado a 18 de Julho de 1925, foi um dos livros mais polémicos da história alemã. Esta obra é composta por dois volumes. O primeiro volume foi escrito na prisão. A obra retrata parte da autobiografia de Hitler e também expressa as suas ideias anti-semitas, raciais e nacionalistas, que foram adoptadas pelo partido Nazi.
4 - A designação anti-semitismo surgiu por volta de 1870, tendo sido utilizada pela primeira vez por Ernest Renan. Estabelece a ideia de que os judeus são "os assassinos de Cristo" e inimigos dos cristãos, uma distorção da História por parte dos primeiros cristãos que, receosos da perseguição romana, imputaram aos judeus a responsabilidade pela morte de Cristo.
Esta crença foi responsável por cerca de dois milénios de perseguição da nação judaica. Na Europa da Idade Média, os judeus eram o bode expiatório, responsabilizados por todas as catástrofes, naturais ou outras, e foram objecto de segregação e de perseguição que resultaria frequentemente em expulsão ou morte. Resumindo pode-se dizer que anti-semitismo significa preconceito ou ódio contra os judeus, sendo o Holocausto o exemplo mais radical de anti-semitismo.
5 – A frase “é preciso assinalá-los”, significa que era necessário identificar todos os Judeus existentes na Alemanha, para que os mesmos fossem despojados dos seus bens, pois como raça inferior que eram, não podiam ostentar o mesmo nível de riqueza que a raça ariana. A 9 de Novembro de 1938, os nazis destruíram sinagogas, vitrinas das lojas dos judeus, quer na Alemanha quer na Áustria, tendo este acontecimento ficado registado como a “Noite dos Vidros Quebrados”. Este facto marcou a transição de uma era de anti-semitismo para outra de destruição, durante a qual o genocídio foi o único ponto do anti-semitismo nazi.

Guilherme Flores Barreto nº12
9ºE

Ana Catarina Mendes disse...

1-O regime alemão antes de Adolf Hitler ter tomado o poder era o regime democrático que consistia em ter vários partidos.

2-Os alemães culpávamos judeus, os políticos ,e mais tarde os que não fossem de raça ariana pela difícil situação do pós-guerra.

3-A obra era Mein kampf foi escrita por Hitler onde estabelecia uma ideologia universal, escrevendo os seus ponto de vista sobre a condição do país e os culpados da sua condição.

4- A palavra anti-semitismo significa preconceito contra ou ódio aos judeus. O Holocausto é o exemplo mais radical de anti-semitismo na história. Apoiados pelo governo, os nazistas alemães e seus colaboradores perseguiram e exterminaram 2/3 dos judeus da Europa entre 1933 e 1945. Em 1879, o jornalista Alemão Wilhelm Marr criou o termo anti-semitismo, que significa ódio contra judeus, e também a não-aceitação de tendências liberais e cosmopolitas da política internacional dos séculos 18 e 19, muitas vezes associadas à imagem dos judeus.

5- O significado da frase era basicamente o poder anti-semitismo , os Judeus eram castigados e varias vezes humilhados , para saberem o papel deles na sociedade, A expressão "assinala-los" é por outras palavras o poder do nazismo sobre os judeus, sendo os judeus escravos que precisavam de ser assinalados para que não ocorresse falhas.

Francisco Figueiredo nº11 9ºE disse...

Respostas de Francisco Figueiredo 9ºE nº11

1-O regime alemão antes de Adolf Hitler ter tomado o poder era a Républica de Weimar.

2-Os alemães culpavam o Tratado de Versalhes (dictat) pela sua situação pós guerra.

3-A obra escrita por Hitler na prisão chama-se Mein Kampf (A Minha Luta).

4-O anti-semitismo era uma doutrina racista, defendida pelos nazis, que considerava os Semitas uma «raça» inferior.

5- Significa que era preciso conhecer e saber os que eram judeos para fazer-lhes a vida negra.

André Santos, nº 3 do 9º E disse...

1- Tinha o nome de democracia

2- Culpavam os judeus

3- A obra escrita por Hitler na prisão chama-se " Mein Kampf "

4- Anti-semitismo era ser anti-judeu, isto é, é o odio, a descriminação e o preconceito dos judeus. Poderia levar a morte.

5- A expressão " é preciso assinalá-los " significa, que é preciso indentificá-los, para depois nacionalizar os seus bens e expulsá-los do pais, literalmente.

On line



Projecto da responsabilidade de Carlos Jorge Canto Vieira


Seguidores

Hoje na História

Pesquisar neste blogue