Agora já sabes responder:
1. Explica no que consistia o Plano Marshall (resposta da Sílvia Ribeiro, nº19 do 9º5ª).
Após o fim da 2ª Guerra Mundial a Europa ficou destruída. Perante o avanço do Comunismo Soviético nos países do leste europeu, que já ameaçava os países ocidentais, os americanos viram-se na necessidade de reagir, travando o avanço comunista através da rápida reconstrução e desenvolvimento dos países ocidentais, que se manteriam assim seus aliados. O presidente americano Truman decidiu simplesmente na Europa um plano de auxílio financeiro, que ficou conhecido por Plano Marshall, que seria aplicado de 1947 até 1955.
2. Identifica o país que recebeu mais ajuda dos EUA. (resposta do João Ferreira, nº 12 do 9º 5ª).
O país que recebeu mais ajuda foi o Reino Unido que recebeu uma quantia de 3,297 milhões de dólares.
3. Indica como ficou conhecido o plano soviético para contrapor o Plano Marshall. (resposta da Ana Brás, nº 2 do 9º 5ª).
Ficou conhecido por Comecon que quer dizer Conselho de Ajuda Económica Mútua teve como função incentivar a cooperação económica com os estados comunistas.
4. Identifica o país comunista que recebeu ajuda dos americanos. (Resposta da Verónica Gonçalves, nº 20 do 9º 5ª).
O Pais comunista que teve a ajuda dos americanos foi a Jugoslávia.
13 comentários:
1. Explica no que consistia o Plano Marshall.
O Plano Marshall consistia em ajudar a Europa em três partes que eram a alimentação, a economia e militarmente. E assim os EUA beneficiavam conseguindo evitar consequências negativas que a economia americana, renascer a economia europeia, lutar contra a fome, a pobreza, o desespero, o caos e existam instituições livres.
2. Identifica o país que recebeu mais ajuda dos EUA.
O país que recebeu mais ajuda dos EUA foi a Inglaterra.
3. Indica como ficou conhecido o plano soviético para contrapor o Plano Marshall.
O plano soviético para contrapor o Plano Marshall ficou conhecido como Comecon.
4. Identifica o país comunista que recebeu ajuda dos americanos.
O país comunista que recebeu ajuda dos americanos foi Hungria.
1.O plano Marshall tinha como objectivo promover a recuperação económica e a estabilidade política. Só os países da europa ocidental é que o aceitaram e permitiu a sua reconstrução. Beneficiava os europeus permitindo aumentar o seu poder de compra o que contribuiu para melhorar o comércio americano.
2.O país mais ajudado foi o Reino Unido e em segundo lugar a França.
3.Ficou conhecido por comecon que quer dizer Conselho de Ajuda Económica Mútua teve como função incentivar a cooperação económica com os estados comunistas.
4.Foi a coreia do sul, que tinha sido invadida pelo país comunista vizinho, a coreia do norte, apoiada pela China.
1 Após o fim da 2ª Guerra Mundial a Europa ficou destruída. Perante o avanço do Comunismo Soviético nos países do leste europeu, que já ameaçava os países ocidentais, os americanos viram-se na necessidade de reagir, travando o avanço comunista através da rápida reconstrução e desenvolvimento dos países ocidentais, que se manteriam assim seus aliados. O presidente americano Truman decidiu simplesmente na Europa um plano de auxílio financeiro, que ficou conhecido por Plano Marshall, que seria aplicado de 1947 até 1955.
2 O país que mais ajuda recebeu foi a Grã-Bretanha, seguida da França.
3 Perante a aplicação do Plano Marshall, a União Soviética reagiu de imediato e em 1949 institui o “Comecom” ou Conselho de Ajuda Económica Mútua” cujo objectivo era promover a cooperação económica com os outros estados comunistas, levando à sua reconstrução e rápida recuperação económica.
4 No fim da 2ª guerra mundial, as guerrilhas comunistas nos Balcãs, lideradas pelo General Tito, tomaram o poder e formaram uma federação de seis repúblicas, que constituíam a Jugoslávia o único país do bloco de leste a ser ajudado pelos americanos.
1) O plano Marshall consistia em ajudar a Europa com dinheiro, alimentos e intervenções militares (ajuda militar). Resumia-se também a evitar consequências negativas para a economia americana, lutar contra a fome, pobreza, desespero e o caos da população e que existissem instituições livres. Por fim ambicionava que a economia europeia ressurgisse.
2) O país que os Estados Unidos mais ajudaram foi Inglaterra.
3) Dá-se o nome de COMECON, ao plano de resposta ao plano Marshall e de ajuda aos países comunistas.
1- O plano marshall pretendia promover a recuperação económica e a estabilidade política: ajudava a Europa economicamente, militarmente e com alimentos, pretendia evitar consequências negativas para a economia americana, pretendia lutar contra a fome, a pobreza, o desepero e o caos, pretendia fazer renascer a economia europeia e que existam instituições livres.
2- O país que recebeu mais ajuda dos EUA foi a Inglaterra.
3- O plano soviético para contrapor o plano marshall ficou conhecido por comecon.
4- O país comunista que recebeu ajuda dos americanos foi a Jugoslávia.
Andreia Costa nº4, 9º5ª
1.O Plano Marshall,plano americano inspirado na Doutrina Turman consistia em lutar contra a fome,pobreza,caos e desespero,fazer renascer a economia europeia e evitar consequências negativas para a economia americano.Os EUA ajudar a Europa com empréstimos,ajuda alimentar e fornecimento de armamento.
2.O país que mais ajuda recebeu dos EUA foi a Inglaterra,sendo o país mais prejudicado com a II Guerra Mundial.
3.O plano soviético criado para contrapor o Plano Marshall ficou conhecido como Council for Mutual Economic Assistance ou COMECON.Como o Plano Marshall pretende ajudar os países da Europa Ocidental,o COMECON pretende ajudar os países da Europa do Leste ou países comunistas economicamente.
4.O país comunista que recebeu ajuda dos americanos foi a Jugoslávia.
1. O Plano Marshall consistia em ajudar a Europa, através da economia, dando alimentos e ajuda militar. Pretendia, evitar consequências negativas para a economia americana e lutar contra a fome, pobreza, desespero e caos da população. Tinha, também, como objectivo fazer renascer a economia Europeia e a existência de instituições livres.
2. O país que recebeu mais ajuda dos EUA foi a Inglaterra.
3. O plano soviético para contrapor o Plano Marshall é o Comecon.
4. O país comunista que recebeu ajuda dos americanos foi a Jugoslávia.
1- O Plano Marshall servia para ajudar a Europa, evitar as consequências negativas para a Economia americana , pretende lutar contra a fome, desespero , pobreza e caos e pretende também fazer renascer a economia europeia e que existam instituições livres.
2- O Pais que recebeu mais ajuda dos EUA foi a Inglaterra.
3- O Plano soviético para contrapor o Plano Marshall ficou conhecido como plano comecon.
4- O Pais comunista que teve a ajuda dos americanos foi a Jugoslávia.
1- O Plano Marshall foi elaborado para ajudar a Europa, evitar as consequencias negativas da crise para a Economia americana , pretende lutar contra a fome, desespero , pobreza e caos e tem como objectivo fazer renascer a economia europeia e fazer com que existam instituicoes livres.
2- O pais que mais recebeu ajuda dos EUA foi a Inglaterra.
3- Foi o plano Comecon.
4- O pais comunista foi a Jugoslávia.
1- O plano marshall consistia em ajudar a Europa através de alimentos, financeiramente e militarmente. Pretende também evitar consequências negativas para a economia.
2- Foi o Reino Unido.
3- Criaram o Comecon que consistia em ajudar os países comunistas financeiramente.
4- Foi a China
1.O Plano Marshall servia para ajudar a Europa, evitar as consequências negativas para a Economia americana pretendendo lutar contra a fome o desespero a pobreza e caos e pretende também tornar a economia europeia positiva fazendo também a existência de instituições livres.
2.O Pais que recebeu mais ajuda dos EUA foi a Inglaterra.
3. O Plano soviético para contrapor o Plano Marshall ficou conhecido como plano comecon que consiste na resposta ao plano Marshall uma ajuda económica aos países comunistas
4.O Pais comunista que teve a ajuda dos americanos foi a Jugoslávia
ass: margarida n14 9º5ª
1- O plano Marshall foi o principal plano que os EUA adoptaram para a recuperação da Europa. Esse plano consistia na doação de alimentos, equipamentos militares e o mais importante a ajuda económica, que posteriormente seriam assinados acordos para que esse dinheiro fosse gasto nos equipamentos norte-americanos. Ficando os EUA a ganhar porque recebiam os juros desses empréstimos e ainda conseguiam escoar os produtos que tinham de armazenados em stock.
Com o empréstimo deste dinheiro os EUA evitavam o caos, o desespero, combatiam a fome e ainda estavam a renascer a economia da Europa.
2-O país que recebeu mais ajuda foi o Reino Unido que recebeu uma quantia de 3,297 milhões de dólares.
3-O plano soviético que foi criado para contrapor o plano Marshall foi o COMECON.
4-O país comunista que recebeu ajuda dos americanos foi Cuba.
1. O Plano Marshall consistia em ajudar a Europa dando-lhes alimentos, ajudando financeiramente e militarmente, pretendendo com isso evitar consequências negativas para a economia americana e lutar contra a fome, pobreza, desespero e caos.O Plano Marshall quer fazer renascer a economia europeia e quer que existam instituições livres.
2. O país que recebeu mais ajuda dos EUA foi Inglaterra.
3. O Plano Soviético que contrapôs o plano Marshall ficou conhecido como Comecon que ajudava economicamente os países comunistas.
4.
Enviar um comentário